Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção brasileira de rúgbi em CR treina visando Mundial

Após vaga inédita no Mundial, a seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas realiza semana de treinamentos no CT Paralímpico

Seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas
Técnico Rafael Gouveia orienta jogadores durante treinamento no CT Paralímpico (Foto: Alê Cabral/CPB)

A seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para uma semana de treinamentos que servirá de preparação ao Campeonato Mundial da modalidade, marcado para o próximo mês de outubro, na Dinamarca. 

+ Carol Santiago treina para o Mundial no Brasileiro de natação

Para essa fase de treinamentos, o técnico Rafael Gouveia convocou 16 atletas e mesclou atletas experientes com alguns novatos. Victor Luís Caldeira, de 40 anos, do clube Movimento Superação Bebedouro (MSB), apesar da idade, foi convocado pela primeira vez para a seleção. Ele é o único estreante na lista. 

Campeão brasileiro com o Santer/RJ no ano passado e eleito o melhor atleta da modalidade no último Prêmio Paralímpicos, Gabriel Feitosa, 22, também é um dos jogadores que estão no CT. 

Esta será a primeira vez que a seleção brasileira participará da competição. A vaga para o Mundial foi conquistada durante o Campeonato das Américas, disputado em Medellín, na Colômbia, no último mês de março. À ocasião, o Brasil conquistou o bronze após uma vitória emocionante sobre a seleção anfitriã por 54 a 52. Os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro e a prata ficou com o Canadá. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Até o início o torneio na Escandinávia, os atletas serão submetidos a outras semanas de treinamentos. A próxima será em junho.

Mais em Paralimpíada Todo Dia