Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil participa de Aberto paralímpico com dez atletas

Conrado Contessi, Lucas Arabian, Israel Stroh, Paulo Salmin, Lucas Carvalho, Cátia Oliveira, Marliane Santos, Joyce Oliveira, Sophia Kelmer e Jennyfer Parinos serão os representantes brasileiros na França

Foto: Wander Roberto/CPB

O Aberto Paralímpico de tênis de mesa na França começa nesta quinta-feira (5), e contará com a participação de dez atletas brasileiros. O evento, que vai até domingo (8) é o primeiro grande torneio da temporada para a seleção brasileira.

Os representantes brasileiros são Conrado Contessi (classe 1), Lucas Arabian (classe 5), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7), Lucas Carvalho (classe 9), Cátia Oliveira (classe 2), Marliane Santos (classe 3), Joyce Oliveira (classe 4), Sophia Kelmer (classe 8) e Jennyfer Parinos (classe 9).

Este será o segundo torneio internacional com a presença de brasileiros neste ano. Anteriormente, o Aberto de Costa Brava, na Espanha, já teve atletas do país na disputa. Porém, era um torneio fator 20, enquanto esse desafio em Saint Quentin en Yvelines apresenta fator 40, o mais forte do tênis de mesa.

Exatamente por isso, em ano de Campeonato Mundial, marcado para novembro, na Espanha, o torneio tem grande importância. Após a disputa na França, será a vez de mais um evento fator 40: o Aberto da Eslovênia, na cidade de Lasko, de 11 a 14 deste mês, com o reforço de mais alguns atletas brasileiros.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para uma atleta especificamente, será o primeiro momento de teste na temporada. Jennyfer Parinos, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, disputará seu primeiro torneio internacional desde a conquista no país asiático.

“Será meu primeiro campeonato internacional pós-Tóquio. Estou muito feliz de estar aqui e treinei bastante pra chegar bem, estou confiante que darei meu máximo em todos os jogos”, avisa a medalhista paralímpica, que também falou sobre sua rotina em todo esse tempo no Centro Paralímpico Brasileiro:

“Foi um período com muito treino técnico, físico e mental no CPB. E este será um bom campeonato pra ver e testar o que estou treinando e para ajustar o que precisar para o Mundial”.

+ Seleções de saltos ornamentais para Mundial e Jogos Sul-Americanos são convocadas

Duplas

Além dos jogos individuais, os brasileiros poderão testar, mais uma vez, o entrosamento nos certames de duplas femininas, masculinas e mistas. Este tipo de disputa substituirá os torneios de equipes nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. A primeira vez em que os brasileiros tiveram oportunidade de participar de um evento internacional de parcerias paralímpicas foi exatamente no Aberto Costa Brava, na Espanha.

Mais em Paralimpíada Todo Dia