Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB retoma aulas da Escola Paralímpica após um ano e meio de paralisação

Nove modalidades são oferecidas no projeto para crianças com deficiência de 10 a 17 anos

Aulas da Escola Paralímpica de Esportes do CPB
Aulas da Escola Paralímpica de Esportes do CPB retornam nesta segunda-feira, 4, após um ano e meio sem aulas. Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX (foto de 2018)

As aulas da Escola Paralímpica de Esportes do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) retornam nesta segunda-feira (4), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, após mais de um ano e seis meses suspensas devido à pandemia da Covid-19.

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em nove modalidades paralímpicas. Deficientes auditivos não são atendidos pelo projeto porque não integram o programa do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e de suas filiadas.

As nove modalidades oferecidas no projeto são: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fique atento!

Ainda há vagas para participar do projeto de iniciação esportiva, basta preencher a ficha de cadastro.

As inscrições também podem ser feitas pessoalmente no CT Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo), com o departamento de Coordenação de Esporte Escolar. O telefone para contato é (11) 4710-4217.

Confira

O programa Escola Paralímpica de Esportes é quase em sua totalidade financiado com recursos próprios do CPB, mas conta com a parceria das prefeituras municipais de Diadema, São Bernardo, Ribeirão Pires, cidade de São Paulo, Mairinque e com o Instituto Padre Chico, instituição paulistana especializada em ensino para deficientes visuais. Neste ano, o projeto também contará com o patrocínio da Volvo, via Lei de Incentivo ao esporte.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

As crianças vão receber uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é oferecido transporte em locais estratégicos nos municípios parceiros. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças-feiras e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.

Mais em Paralimpíada Todo Dia