Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Para enviar 192 crianças à Disney, Phelipe Rodrigues veleja cinco dias no nordeste

Medalhista paralímpico foi de Jericoacoara (CE) aos Lençóis Maranhenses no intuito de arrecadar fundos para projeto social britânico que promove viagem de crianças para a Disney, nos EUA

Phelipe Rodrigues - veleja por causa solidária
(arquivo pessoal)

Há menos de um mês do fim dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Phelipe Rodrigues, o nadador que conquistou bronze nos 50m livre pela classe S10 já esteve na água novamente. Mas, agora de férias e por um motivo muito nobre. O atleta paralímpico, que é voluntário no Projeto britânico Dreamflight velejou por uma semana no nordeste com o objetivo de arrecadar R$10 mil.

O Dreamflight é uma iniciativa que organiza uma viagem anual para 192 crianças em situação de vulnerabilidade social ou com deficiência ou com alguma doença grave. O passeio de dez dias, sempre em outubro, na Disney (EUA) é 100% gratuito para os participantes.

Phelipe e outros dez amigos velejaram de kitesurf de Jericoacoara (CE) até os Lençóis Maranhenses, em seis dias. As doações puderam – e ainda podem – ser feitas direto no site do projeto.

“Aqui o resultado que importa não são os milésimos de segundos, mas conseguir bater a meta dos custos de da viagem dos sonhos de, ao menos, duas crianças”, afirma Phelipe, dono de oito medalhas paralímpicas e amante de esportes na água como surf, kitesurf e windsurf.

Águas já velejadas

Em 2016, alguns meses antes da Paralimpíada do Rio, Phelipe esteve na cidade-sede dos Jogos para uma ação semelhante a esta. O voo de asa delta na Pedra Bonita, no Alto da Boa Vista, também tinha por objetivo divulgar o Dreamflight. Sua esposa, a ex-nadadora paralímpica inglesa Liz Johnson, foi quem o apresentou ao projeto. Além de voluntária, Liz também foi uma das participantes quando criança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Quem vê as fotos do período da viagem pode achar que é só lazer nos dias que ficamos nos parques. Claro que é divertido e muito recompensador, mas o trabalho começa muito antes. Na verdade, eu diria que não pára. A gente trabalha o ano todo para conseguir viabilizar a viagem. Infelizmente, não tivemos a edição de 2020 e não teremos neste ano, mas já estamos organizando a edição do ano que vem e queremos que seja a mais especial de todas”, comenta o maior medalhista brasileiro no último Parapan-Americano.

Phelipe Rodrigues veleja por 5 dias no nordeste em prol de ação solidária
Para enviar 192 crianças à Disney, Phelipe Rodrigues veleja cinco dias no nordeste (arquivo pessoal)

Mais em Paralimpíada Todo Dia