Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Casos de covid deixam grupo da Paralimpíada sem poder treinar

Grupo de 52 pessoas de diversas modalidades da delegação brasileira para a Paralimpíada de Tóquio estão sem poder sair de seus quartos no Japão

Daniel Dias - Tóquio 2021
(Foto: Daniel Zappe/MPix/CPB)

Um grupo de 52 pessoas da delegação brasileira que está no Japão para a disputa da Paralimpíada de Tóquio está isolada em quartos de hotel por causa de dois casos positivos de Covid-19. Deste número, 27 são atletas, que estão sem poder treinar.

-PATROCINE UM ATLETA: siga as redes sociais de TODOS os atletas brasileiros

Segundo o relato de Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do Brasil, os 51 membros da delegação brasileira que estão confinados em seus quartos são de algumas modalidades como natação, levantamento de peso, tênis de mesa e goalball, e estão perdendo dias importantes no período de aclimatação para a Paralimpíada de Tóquio.

“Eles mapearam todas as pessoas que estiveram próximas e as separaram do restante do grupo. Eu e outras 51 pessoas com testes negativos viemos para Hamamatsu, em ônibus separados, e estamos isolados desde então. A gente não pode sair do quarto. Não podemos treinar, e faltam apenas 14 dias para o início dos Jogos Paralímpicos. Os prejuízos físicos e psicológicos são enormes”, lamentou.

De acordo com o que foi informado pelo CPB, o primeiro caso positivo de Covid-19 na delegação brasileira aconteceu no desembarque no Japão, no dia 6 de agosto. Desde então, o grupo de atletas seguiu em ônibus separado do restante da delegação para Hamamatsu e segue dentro de seus quartos no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O lado japonês

A posição do governo local de Hamamatsu segue o protocolo estabelecido pelas autoridades locais. Assim como aconteceu na Olimpíada, o atleta contaminado e as pessoas que tiveram contato com ele devem ser isoladas. Após isso, as pessoas passam por testes diários durante um período e depois disso são liberados para retomar as atividades normais visando a Paralimpíada de Tóquio, dentro das possibilidades.

Mais em Paralimpíada Todo Dia