Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros faturam medalhas no esqui cross-country paralímpico nos EUA

Aline Rocha e Cristian Ribera faturaram medalhas de bronze e prata, respectivamente, na prova 10km no circuito americano do esqui cross-country

cristian ribera e aline rocha
Cristian Ribera foi prata no sábado na prova dos 10 km do esqui cross country paralímpico (Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Os brasileiros Aline Rocha e Cristian Ribera faturaram as medalhas de bronze e prata, respectivamente, na prova 10km do esqui cross-country no último sábado, 30, na etapa de Bozeman, nos Estados Unidos, do circuito americano da modalidade.  

No masculino, o Brasil contou com quatro representantes: Cristian Ribera (2º lugar), Robelson Lula (5º lugar) Guilherme Rocha (7º lugar) e Wesley dos Santos (8º lugar). Já no feminino, Aline Rocha foi a representante brasileira e terminou a prova em terceiro lugar.   

+CONFIRA O BLOG BRASIL ZERO GRAU

A equipe brasileira viaja agora para Salt Lake City, Utah, para outra etapa do circuito americano. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 17 de fevereiro. A viagem para os EUA faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), responsável nacionalmente pela modalidade.    

A média da pontuação das provas no circuito americano é validada para o ranking mundial. A partir deste ranqueamento, os atletas participam das etapas da Copa do Mundo da modalidade, que somam pontos para classificação para os Jogos de Pequim 2022. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, na China, estão marcados de 4 a 13 de março de 2022.  

Mais em Paralimpíada Todo Dia