Siga o OTD

Pan-Americano

Medalhas oficiais dos Jogos Pan-Americanos Júnior são apresentadas

Veja como serão as medalhas da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que serão no final deste ano

Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021
(Divulgação)

A organização dos primeiros Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-Valle 2021 apresentou oficialmente as medalhas do evento, marcando os 100 dias para o início da competição. O evento foi realizado na praça do coliseu de hóquei Miguel Calero, na Unidade Esportiva Pan-Americana, onde também foi revelado o monumento ‘Cali Ciudad Deportiva’.

As medalhas dos Jogos Pan-americanos Júnior é o resultado de um trabalho de mais de um ano, quando o novo design foi apresentado pela primeira vez. Foram feitas várias avaliações até chegar à versão que final, que conta com materiais ecologicamente corretos.

+Zé Roberto divulga convocadas para disputa do Sul-Americano feminino

Cali 2021
(Divulgação)

Além disso, as medalhas chamam a atenção para as asas que rodeiam o logotipo dos Jogos e que representam os pássaros que em Cali e Valle del Cauca, pontuando o orgulho de viver nesta região do país. Em suas bordas, a medalha carrega a mensagem que a Colômbia quer deixar aos jovens atletas da América: “Voem alto, o mundo é seu”.

No total, 1.910 medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues aos atletas que subirem ao pódio dos dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali-Valle 2021. Os medalhistas de ouro também receberão classificação direta para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que os Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021 estava agendado para os dias 9 e 19 de setembro. Mas foram adiados e acontecerão entre 25 de novembro e 5 de dezembro. Além disso, a primeira edição da competição reunirá mais de 3.800 atletas de 41 países que competirão em 39 modalidades.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pan-Americano