Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto divulga convocadas para disputa do Sul-Americano feminino

Mantendo a base do grupo olímpico, treinador da seleção feminina de vôlei define equipe para a disputa do torneio continental

Seleção feminina de vôlei José Roberto Guimarães Sul-Americano de vôlei feminino
(Gaspar Nóbrega/COB)

O treinador José Roberto Guimarães divulgou, nesta terça-feira (17.08), as 14 jogadoras convocadas da seleção feminina de vôlei para a disputa do Campeonato Sul-Americano que será realizado de 15 a 20 de setembro, na Colômbia. O grupo brasileiro se apresentará no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira (23.08).

+ Seleção brasileira é convocada para o Sul-Americano masculino

Mantendo a base da equipe que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio há pouco mais de uma semana, o treinador convocou: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Rosamaria e Lorenne, as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely, as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.

As únicas ausências da lista do José Roberto Guimarães em relação ao elenco da seleção feminina de vôlei que participou da disputa olímpica foram Tandara, afastada das quadras para se defender do caso de doping, Fernanda Garay e Camila Brait, que se aposentaram da Seleção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta temporada, a seleção feminina conquistou, além da medalha de prata nos Jogos de Tóquio, a segunda colocação na Liga das Nações. O Brasil buscará o 22º título sul-americano. Na última edição da competição, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0.

O Sul-americano de vôlei é um compromisso visto como fundamental na atual temporada da seleção feminina de vôlei, já que campeão e o vice garantirão vaga no Mundial adulto de 2022 que será disputado na Holanda e na Polônia.

Mais em Vôlei