Siga o OTD

Pan-Americano

Primeira edição do Pan-Americano Júnior é adiado para novembro

Competição estava marcada originalmente para julho, mas é remarcada pela segunda vez por causa da pandemia

Pan-Americano Junior
(Divulgação)

A Panam Sports anunciou nesta quarta-feira (12) uma nova mudança de datas da primeira edição do Pan-Americano Júnior de 2021, marcados para Cáli, na Colômbia. A decisão foi tomada em função do monitoramento da situação da pandemia da Covid-19 no país-sede e nos países-membros da Organização Desportiva Pan-Americana.

A estreia da competição continental sub-23 estava originalmente marcada para ser realizada entre 5 e 20 junho de 2021. Mas, ela já havia sido remarcada para o período de 9 a 19 de setembro de 2021. E agora, o torneio ganhou uma nova data: 25 de novembro a 5 de dezembro.

+Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio

A decisão foi tomada, segundo a Panam Sports, com o objetivo de garantir Jogos mais seguros, permitindo, assim, mais tempo para o país anfitrião e as nações participantes avançarem em seus processos de vacinação contra a Covid-19. O Pan-Americano Junior deve receber mais de 3.500 atletas de 41 países competindo em 39 modalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, a competição vai garantir vagas no Pan de Santiago, no Chile, em 2023, a todos os campeões de provas individuais em Cali. As equipes campeãs em esportes coletivos também asseguram lugar para o seu país nos Jogos chilenos.

Mais em Pan-Americano