Siga o OTD

Pan-Americano

Brasil classifica quatro atletas para os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021

Ana Clara Bezerra, Marcella Mello, Matheus Nobre e Matheus Romanelli garantiram vaga e Brasil terá cota máxima em Cali

Ana Clara Bezerra, Marcella Mello, Matheus Nobre e Matheus Romanelli garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos Júnior
(Divulgação)

O Brasil conseguiu classificar quatro atletas do pentatlo moderno para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021. As últimas vagas para o torneio foram conquistadas na seletiva da modalidade, que aconteceu nesta semana, em Oaxtepec, no México. O país conseguiu atingir a cota máxima para a competição, já que cada nação poderá ter no máximo dois pentatletas em cada disputa (masculina e feminina) na Colômbia. Assim, estão classificados: Ana Clara Bezerra, Marcela Mello, Matheus Nobre e Matheus Romanelli.

A qualificação no México reuniu 58 pentatletas de 12 países. Todos eles, além de outros cinco, já haviam garantido duas vagas (uma para cada evento) em Cali 2021, por fazerem parte da Confederação Pan-Americana de Pentatlo Moderno. Quem foi competir em Oaxtepec foi atrás da segunda vaga em cada gênero.

+Vídeos de celebridades auxiliam atletas na preparação para os Jogos Paralímpicos

As provas no México começaram pelas mulheres na terça (17) e quarta-feira (18), com 28 competidoras. Assim como os homens, elas encararam as disputas no Hotel Dorados (natação, esgrima e laser-run) e no Club Hipico La Noria (hipismo).

No evento feminino, Ana Clara Bezerra, de 15 anos, e Marcela Mello, de 17, se garantiram como as representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021. Marcela ficou em quinto lugar, depois de conquistar 1.214 pontos. Ana Clara foi a décima, com 1.054 pontos.

Além disso, na disputa entre as mulheres, além do Brasil, México, Guatemala, Chile e Peru garantiram a segunda vaga para os Jogos.

Homens

Depois da disputa feminina, foi a vez dos homens encararem a prova entre eles no México. Dentre os 29 pentatletas presentes, o Brasil esteve representado por Carlos Assis, 18, Matheus Nobre, 19, Matheus Romanelli, 19, e Nicholas Medeiros, 17.

Depois de dois dias de disputas, na quinta (19), e nesta sexta-feira (20), Matheus Nobre e Matheus Romanelli carimbaram seus passaportes para Cali 2021. Nobre foi o quarto colocado geral do evento, com 1.399 pontos, e Romanelli o nono, com 1.368 pontos. Assis ficou em 12º, com 1.304 pontos, e Nicholas em 14º, com 1.286 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além do Brasil, Peru, México, Guatemala, Cuba, Venezuela e Chile garantiram a segunda vaga para a disputa na Colômbia.

Vale lembrar que os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021 vão acontecer de 25 de novembro a 5 de dezembro. O Pentatlo Moderno terá 48 representantes na competição (24 em cada gênero). As provas da modalidade vão ser realizadas nos últimos dias da competição, de 2 a 5 de dezembro.

Desempenho dos brasileiros:

Feminino
5. Marcela Mello: 1.214 pontos
10. Ana Clara Bezerra: 1.054 pontos

Masculino
4. Matheus Nobre: 1.399 pontos
9. Matheus Romanelli: 1.396 pontos
12. Carlos Assis: 1.304 pontos
14. Nicholas Medeiros: 1.286 pontos

Mais em Pan-Americano