Siga o OTD

Seleção Brasileira

Basquete feminino do Brasil conhece os rivais no Pan de Lima-2019

Sorteio das chaves foi realizado na sede da Fiba Américas e o time brasileiro enfrentará Canadá, Porto Rico e Paraguai

O Coliseo Eduardo Dibos, com capacidade para 5 mil pessoas, receberá as partidas de basquete no Pan de Lima (Crédito: Reprodução)

A seleção brasileira feminina de basquete já sabe quem irá enfrentar nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. O sorteio das chaves foi realizado nesta quinta-feira, na sede da Fiba Américas, em San Juan, em Porto Rico.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

O time brasileiro, que será comandado pelo técnico José Neto (ex-Flamengo) durante o Pan de Lima, ficou no Grupo A da competição, ao lado de Canadá, Porto Rico e Paraguai. O Grupo B contará com Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Ilhas Virgens,

O torneio feminino começará em 6 de agosto, quando o Brasil enfrentará o Canadá. No dia 7, o adversário da segunda rodada será Porto Rico e no dia 8, a seleção encerra sua participação na primeira fase, diante do Paraguai. Os dois primeiros de cada grupo disputarão a semifinal no dia 9. A final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para o dia 10.

O torneio masculino, que não contará com a presença da seleção brasileira, que não se classificou, também definiu as suas chaves. O Grupo A contará com Estados Unidos, Porto Rico, Venezuela e Ilhas Virgens. No Grupo B jogarão Argentina, México, República Dominicana e Uruguai. Os jogos acontecerão entre 31 de julho e 4 de agosto.

O Peru não participa com suas equipes no basquete do Pan-Americano em razão da federação peruana de basquete estar suspensa pela Fiba por causa de sua má gestão financeira.

VEJA TAMBÉM:

Lima-2019 inicia última fase de eventos-teste antes do Pan-Americano 
A 70 dias da abertura, Pan de Lima encara problemas com skate e basquete  
Equipe brasileira para o Pan de Lima-2019 começa a ser definida

Mais em Seleção Brasileira