Siga o OTD

Pan-Americano

Lima-2019 inicia última fase de eventos-teste antes do Pan-Americano

Sul-Americano de atletismo abre a sequência de sete competições que testarão o funcionamento das arenas dos Jogos

O Estádio de Atletismo de Videna, que recebe o Sul-Americano da modalidade, um dos últimos eventos-teste antes do Pan (Crédito: Lima 2019)

A partir desta sexta-feira (24), a cidade de Lima dará a largada para a última fase de eventos-teste de suas arenas antes da abertura dos Jogos Pan-Americanos, cuja abertura será no próximo dia 26 de julho.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Ao todo, serão sete competições para avaliar a funcionalidade das instalações que serão utilizadas no Pan. Os dois primeiros começarão justamente nesta sexta-feira.

Até o próximo domingo (26), será disputado no Estádio de Atletismo de Videna o 51º Campeonato Sul-Americano da modalidade. Será uma boa oportunidade para os atletas tentarem cravar os índices necessários para o Mundial de Doha, em setembro.

O Brasil estará representado no torneio com um total de 60 atletas (29 homens e 31 mulheres). O principal nome da equipe será Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara na Rio-2016.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Federação Peruana de atletismo, que também promete disponibilizar os resultados online.

Também a partir desta sexta será realizado um torneio quadrangular feminino de vôlei sub 20, entre Peru, Argentina, Colômbia e Chile. O evento testará o Polideportivo Callao, que receberá as partidas de vôlei no Pan.

Veja algumas instalações do Pan de Lima

 

Neste final de semana, haverá também a realização de um torneio interno de hipismo salto, na Escola de Equitação do Exército, que receberá as provas da modalidade durante o Pan.

Na próxima quarta-feira (29), está prevista a disputa de um amistoso de beisebol entre a seleção do Peru e um combinado internacional, no novo estádio do Complexo Villa Maria del Triunfo.

VEJA TAMBÉM:

A 70 dias da abertura, Pan de Lima-2019 encara problemas com skate e basquete 
Polo aquático do Brasil conhece seus rivais no Pan de Lima 
Ingressos do Pan de Lima-2019 começam a ser vendidos em 27 de maio

 

Os primeiros dias de junho reservarão um evento que além de teste para o Pan, será também pré-olímpico. Entre 1º e 2 de junho, haverá o Torneio Qualificatório sul-americano de rúgbi seven feminino, com participação da seleção brasileira. O campeão estará classificado para os Jogos Tóquio-2020.

Entre os dias 3 e 8 de junho, o Centro de Convenções de Lima receberá as disputas do Campeonato Sul-Americano juvenil e cadete de esgrima. Por fim, nos dias 8 e 9, o Estádio de Atletismo de Videna voltará a ser testado, mas para uma competição peruana de atletismo paralímpico. O torneio qualificará os atletas do Peru para o Parapan-Americano, que acontecerá na sequência do Pan, entre 23 de agosto e 1º de setembro.

Mais em Pan-Americano