Siga o OTD

Os Olímpicos

Noruega brilha nos revezamentos do biatlo

Noruega brilha nos revezamentos do biatlo

Principal nação do esporte, a Noruega dominou os dois revezamentos deste sábado no Mundial de Biatlo, em Pokljuka, na Eslovênia.

As mulheres competiram primeiro, no 4x6km. A melhor na primeira perna foi Lisa Vittozzi, abrindo para a Itália, colocando 16s sobre a norueguesa Ingrid Landmark Tandrevold. Na segunda perna, a multicampeã Tiril Eckhoff voou no esqui e entregou na frente, colocando 25s sobre a 2ª equipe, Belarus. Ida Lien manteve a liderança norueguesa, mas Belarus com Hanna Sola e a Polônia com Kamila Zuk estavam a apenas 9s de diferença. Marte Olsbu Roiseland manteve a vantagem norueguesa, mas quem apareceu em segundo lugar foi a Alemanha, contando com uma excelente prova de Franziska Preuss, e em terceiro a Ucrânia, com Olena Pidhrushna. Belarus acabou em 4º, seguida de Suécia e Polônia. Decepção da França, que acabou apenas em 8º lugar.

Em seguida foi a final masculina, do 4×7,5km. E não teve para ninguém contra a Noruega. Sturla Holm Laegreid abriu pra equipe e entregou com 22s sobre Belarus, que vinha em 2º lugar. Tarjei Boe seguiu na frente, mas quem vinha atrás a 12s era a Itália. Johannes Thingnes Boe competiu após seu irmão mais velho e fez a melhor parcial de toda a prova (17:37.4), precisando apenas de um tiro extra. Com isso, a vantagem norueguesa aumentava para 48s sobre a Ucrânia e quase 1min sobre a equipe russa. Vetle Sjaastad Christiansen fechou pra Noruega, manteve a vantagem e completou com 1:12:27.4. Na última série de tiros, a Sebastian Samulesson fez uma belíssima série e deu a prata para a Suécia, 33.1 atrás dos norueguesas. A Rússia ficou em 3º a 50.9, enquanto a França acabou em 4º, prejudicada por séries ruins de tiros de 3 de seus atletas.

Katharina Liensberger vence slalom feminino

No Mundial de Esqui Alpino, foi dia de slalom feminino e um perfeito para a austríaca Katharina Liensberger. Na 1ª descida, ela fez a melhor parcial com 48.48, seguida da eslovaca Petra Vlhova com 48.78 e da suíça Wendy Holdener com 49.72. A americana Mikaela Shiffrin, que buscava seu 5º título mundial seguido, foi 4º com 49.78. Na 2ª descida, Shiffrin foi a primeira a descer dela e somou 1:41.48. Holdener não foi tão bem e com 1:41.84 ficou atrás da americana. Vlhová tinha uma vantagem de 1.00 da 1ª descida e com 1:40.50 assumiu a liderança. Liensberger foi mais uma vez brilhante, fez a melhor parcial da 2ª descida (51.02) e fechou com 1:39.50 para levar o ouro, o seu 2º neste Mundial. Vale destacar o excelente 5º lugar da eslovena Andreja Slokar, que havia feito o 17º na 1ª descida, mas fez o 2º melhor na seguinte 51.36 e subiu 12 posições. Shiffrin levou sua 4ª medalha neste Mundial e chega a 11 medalhas na carreira.

Mais em Os Olímpicos