Siga o OTD

Os Olímpicos

Mathieu Faivre vence o segundo ouro no Mundial de Esqui Alpino

Nesta sexta-feira, tivemos disputas apenas no Mundial de Esqui Alpino, com o slalom gigante masculino.

Na 1ª descida, o francês Alexis Pinturault fez o melhor tempo 1:17.55, com uma boa vantagem de 0.40 sobre o italiano Luca De Aliprandini, com 1:17.95, e 0.56 sobre o alemão Alexander Schmid. Eram 100 atletas disputando a prova, mas apenas 62 conseguiram terminar. Entre os que ficaram no caminho, três suíços e um austríaco. Um deles foi o suíço Marco Odermatt, que levou nada menos que 5 ouros no Mundial Júnior de 2018. O brasileiro Michel Macedo fez ótima prova e ficou com o 32º tempo 1:23.25.

Os 30 melhores na 1ª descem de forma invertida na 2ª rodada. Conforme a prova avançava e chegava aos favoritos, os atletas iam sofrendo mais quedas, já que arriscavam mais. O croata Filip Zubcic somou 2:38.84 e foi pra frente da classificação, mas restavam ainda 10 atletas. O austríaco Marco Schwarz fez 2:38.12 e assumiu a liderança. Dois atletas depois, com uma bela prova, o francês Mathieu Faivre virou o novo líder com 2:37.25, restando apenas os três líderes da 1ª descida.

Alexander Schmid errou feio, girou na neve e foi eliminado. Em seguida o italiano Luca De Aliprendini marcou o tempo de 2:37.88, a 0.63 do francês, garantindo medalha para o país sede. Restava apenas o Pinturault, que já venceu esta priva 17 vezes em Copas do Mundo. Mas ainda na 1ª parte da descida, o francês escorregou e perdeu uma das portas. Com isso, Faivre se sagrou campeão da prova, faturando seu segundo ouro neste Mundial. Na carreira, Faivre tem 3 ouros em Mundiais, mas apenas uma vitória em Copas do Mundo. Michel Macedo errou na 2ª descida e não terminou.

O Mundial segue no sábado com o slalom feminino. O Mundial de Biatlo volta com os revezamentos masculino e feminino.

Mais em Os Olímpicos