Siga o OTD

Os Olímpicos

Fourcade vence seu 12º título mundial na Itália

Maior nome do biatlo desde Ole Einar Bjoerndalen, o francês Martin Fourcade voltou a vencer um Mundial após três anos dominando o individual 20km em Antholz.

Foto: Tiziani Fabi/AFP.com

Martin Fourcade vence individual 20km em Antholz

Nesta prova, assim como nos 15km feminino, cada tiro errado aumenta em 1min o tempo do atleta e não há a volta de penalidade.

O primeiro a fazer um bom tempo foi o austríaco Dominik Landertinger. 5º a largar, ele vinha com um bom esqui e liderava as parciais, mas acabou errando um tiro na última série, terminando com 51:05.2. Campeão do sprint, o russo Alexander Loginov também vinha muito bem, mas conseguiu errar 3 tiros na última série, terminando em 15º com 5 erros no total.

O norueguês Tarjei Boe era outro que brigava com as parciais de Landertinger, mas errou 2 na última passagem e acabou com 52:16.7, em 2º no momento que cruzou a linha de chegada. O esloveno Jakov Fak errou apenas 1 tiro na prova e, com 51:13.3, assumiu o 2º lugar no momento.

Aí chegou a vez de Fourcade. O francês vinha com um excelente esqui, como sempre, e zerando tudo. Na última série, errou um tiro e mesmo assim ficou abaixo dos 50min, o único na prova! Venceu o ouro com 49:43.1, seu 4º título mundial nesta prova.

Fourcade so estava ameaçado por Johannes Thingnes Boe. O norueguês foi o 54º a largar e, mesmo com 1 erro na 1ª passagem, vinha com parciais melhores que a do francês. Mas um erro na última serie, tirou a vitória de Boe, que completou em 50:40.1, com a medalha de prata. Landertinger ficou com o bronze, quase perdendo para a zebra da Letônia Andrejs Rastorgujevs, que estava perto do bronze, mas a cabeça atrapalhou e ele errou 3 tiros na última passagem.

Fourcade chega a 12 títulos mundiais e 27 medalhas no total: 12 ouros, 10 pratas e 5 bronzes. Ele ainda tem 7 medalhas olímpicas, sendo 5 ouros e 2 pratas e outras 70 vitórias individuais e 12 em revezamentos em Copas do Mundo!

Mais em Os Olímpicos