Siga o OTD

Olimpíada

OTD comemora quatro anos com quatro horas de festa ao vivo

Assista à festa de quatro anos de aniversário do Olimpíada Todo Dia, que contou com presenças ilustres, muita resenha e novidades a respeito do OTD

A noite de 1º. de setembro de 2020 entrou para a história do Olimpíada Todo Dia, que comemorou quatro anos de idade com uma festa ao vivo que durou quatro horas no YOUTUBE, no INSTAGRAM e no FACEBOOK. O evento contou com participação de ídolos do esporte olímpico e paralímpico do Brasil, parceiros do portal e toda a equipe que produz conteúdo inigualável no país. Foram apresentadas também novidades como o OTD Digital, a loja junto com Atletas de Marca e a parceria com o Arena Hub. No final, um convidado de última hora surpreendeu a todos com uma notícia em primeira mão.

PRIMEIRO BLOCO DA FESTA DO OTD
Primeiro bloco contou com José Roberto Guimarães e Arthur Nory

A festa foi apresentada pelos jornalistas Fernando Gavini e Giovana Pinheiro, que são sócios diretores do Olimpíada Todo Dia. O primeiro bloco contou com a presença do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira de vôlei, e do ginasta Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa em 2019 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no solo. Ambos foram os primeiros entrevistados da história do portal, acreditando no projeto desde os seus primeiros dias de vida. Além dos dois, Manoella Penna, diretora de comunicação e marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB), também esteve presente.

Foram homenageados neste primeiro bloco dois jornalistas que entraram no Olimpíada Todo Dia ainda na época do voluntariado. O então blog era tocado apenas por Fernando Gavini e Giovana Pinheiro, quando, via redes sociais, Paulo Chacon, Luiz Teixeira e Júlia Belas procuraram os dois para ajudar no projeto.

SEGUNDO BLOCO BLOCO DA FESTA DO OTD
Segundo bloco da festa teve os sócios do OTD, os atletas Ygor Coelho e Verônica Hypólito e Priscila Santana, da Ajinomoto, parceira do site

A era mais profissional do Olimpíada Todo Dia começou com a chegada do terceiro sócio, Guilherme Figueiredo, que se juntou ao time em meados de 2017. A visão comercial dele se juntou ao faro jornalístico de Fernando Gavini e Giovana Pinheiro e foi o momento em que o blog deu um salto, se transformou num portal para, depois, virar a plataforma de conteúdo que é hoje.

Guilherme Figueiredo participou da festa no segundo bloco junto com os atletas Ygor Coelho, do badminton, e Verônica Hypólito, do atletismo paralímpico, que tiveram e ainda têm participação fundamental na vida do Olimpíada Todo Dia. Além deles, Priscila Santana, da Ajinomoto, entrou para falar sobre a parceria da empresa com o OTD, que começou em janeiro de 2020 e vai ter como ponto alto a cobertura dos Jogos Olímpicos, ano que vem, em Tóquio.

TERCEIRO BLOCO DA FESTA DO OTD
Gwen Maitre, da Nissan, Renato Rezende, Ágatha e Aline Silva participaram do terceiro bloco

A primeira empresa parceira do Olimpíada Todo Dia, a Nissan, que está junto com o portal desde agosto de 2018, marcou presença no terceiro bloco, representada por Gwen Maitre, coordenadora do time que reúne seis atletas olímpicos e seis paralímpicos. Junto com ela, participaram também Ágatha, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no vôlei de praia, Renato Rezende, representante do país no BMX nas duas últimas Olimpíadas, e Aline Silva, vice-campeã de wrestling em 2014. Todos eles destacaram a importância do OTD no dia a dia dos atletas.

O quarto bloco foi a hora de apresentar novidades do Olimpíada Todo Dia e contar bastidores do dia-a-dia da empresa. Renato Gil, do Arena Hub, falou da parceria de conteúdo recém-iniciada com o OTD, Júnior Rossi, do Atletas de Marca, anunciou o lançamento da loja com produtos de todos os esportes em parceria com o site, e Breno Barros contou o que é o OTD Digital, nova plataforma para ajudar os esportistas a se virarem nas redes sociais com conhecimento e autoridade.

QUARTO BLOCO DA FESTA DO OTD
Equipe e parceiros do OTD reunidos na reta final da festa

Além deles, os editores Marcelo Laguna e André Rossi, os repórteres Fernanda Zalcman, Paulo Chacon, Rafael Freitas, Rafael Zito, João Fraga e João Varela e o designer Otávio Pilz contaram bastidores das coberturas e curiosidades a respeito, inclusive, da criação do logo do Olimpíada Todo Dia. Participou também o jornalista Otávio Freire, ex-integrante do OTD e que hoje trabalha no Esporte Interativo, que comandou as lembranças a respeito da permanência da equipe no Peru, ano passado, durante os Jogos Pan e Parapan-americanos.

Paulo Wanderley
O presidente do COB, Paulo Wanderley, participou da live do aniversário de quatro anos do Olimpíada Todo Dia (Reprodução)

Mas quando a festa estava se aproximando do final, um convidado surpresa apareceu. O presidente do COB, Paulo Wanderley, telefonou para Fernando Gavini para parabenizar pelos quatro anos do OTD e aceitou prontamente entrar ao vivo para participar. Em sua aparição, o dirigente deu também uma notícia em primeira mão: vai se candidatar à reeleição. Era a chave de ouro que faltava para fechar em grande estilo a história festa de quatro anos do Olimpíada Todo Dia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Olimpíada