Siga o OTD

Olimpíada

Tóquio 2020 celebra 6 meses para o início dos Jogos Olímpicos

Marcando seis meses para o início dos Jogos Olímpicos, fogos de artifício gloriosos iluminam a Baía de Tóquio, onde os Anéis Olímpicos trazem emoção à cidade

Reprodução/Tokyo2020.org

Hoje, centenas de espectadores se reuniram em Odaiba, o popular centro de entretenimento de alta tecnologia na Baía de Tóquio, para comemorar seis meses até a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A atmosfera olímpica está crescendo em toda a cidade desde a chegada dos Anéis Olímpicos em Odaiba na semana passada. A empolgação pelos Jogos chegou ao clímax hoje, com um grande show de fogos de artifício com cinco minutos de duração e a iluminação dos Anéis Olímpicos. Os fogos de artifício explodiram na forma de cinco anéis entrelaçados nas cores vermelho, azul e verde, ecoando o marco iluminado da Ponte Arco-Íris. Os Anéis Olímpicos estarão em exibição na costa do Parque Marinho de Odaiba até agosto, quando os Jogos Olímpicos terminam e serão substituídos pelo símbolo dos Jogos Paraolímpicos – os três “agitos”.

“Além dos atletas, um grande número de visitantes chegará ao Japão. Nosso objetivo é apresentar completamente o charme do Japão e de Tóquio a eles, e criar um ambiente onde os atletas possam competir de bom humor”, disse Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico Japonês.

Mitsunori Torihara, presidente do Comitê Paraolímpico Japonês, pediu apoio contínuo ao sucesso dos Jogos. “A palavra para o símbolo dos Jogos Paraolímpicos, ‘agitos’, significa ‘eu me mexo’. De certa forma, o sucesso dos Jogos será uma grande jogada impulsionada pelos esforços conjuntos de todas as partes ”, afirmou Torihara.

A partir de 24 de julho, milhares de atletas competirão em um recorde de 33 esportes olímpicos e 22 esportes paralímpicos. Enquanto os atletas se preparam para as medalhas, espectadores de todo o mundo competem pelos ingressos mais vendidos. No Japão, mais de 8,2 milhões de pessoas se inscreveram para um Tokyo 2020 ID para participar da loteria de ingressos. No ano passado, foi solicitado um recorde de 3,1 milhões de ingressos durante a primeira loteria dos Jogos Paraolímpicos.

Há outra chance para quem não recebeu um ingresso, já que o Tóquio 2020 anunciou uma segunda loteria para os Jogos Paraolímpicos no início deste mês. A inscrição será encerrada em 29 de janeiro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os preparativos para um sucesso dos Jogos de Tóquio 2020 também estão ganhando força. O novo Estádio Olímpico foi inaugurado oficialmente em dezembro passado e sediou sua primeira competição esportiva oficial no dia de Ano Novo. De acordo com o Governo Metropolitano de Tóquio, todos, exceto um dos oito novos locais permanentes, incluindo os locais de tiro com arco, remo e canoa, já estão completos. O Centro Aquático de Tóquio, que ainda está em construção, deve ser concluído em fevereiro.

“Com o ano olímpico finalmente chegando, tudo está se aproximando”, comentou a porta-voz do Tóquio 2020 Masa Takaya. “Passamos os últimos sete anos trabalhando para isso, e agora, com apenas seis meses, estamos animados para ver as peças se encaixando. De locais a voluntários e bilhética, os preparativos são exatamente onde queremos que eles estejam na marca dos seis meses. ”

AGENDA DO DIA

fev 27 05:00 Etapa do Cairo da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno Qualificação Felipe Nascimento fev 27 05:00 Etapa do Cairo da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno Qualificação Danilo Fagundes fev 27 07:00 ITF de Heraklion Jordan Correia (BRA) Markos Kalovelonis (GRE) fev 27 09:40 Júnior Internacional da Holanda de badminton Yanis Gaudin (FRA) Willian Guimarães (BRA) fev 27 11:30 Campeonato Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima Espada masculino juvenil por equipes fev 27 12:30 ITF de Cordoba João Pedro Sorgi (BRA) Roman Burruchaga (ARG) fev 27 13:00 ATP de Santiago Thiago Monteiro (BRA) Roberto Baena (ESP) fev 27 14:00 Campeonato Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima Florete Feminino Juvenil por equipes fev 27 14:30 ATP de Santiago Thiago Wild (BRA) Juan Londero (ARG) fev 27 15:00 Challenger de Columbus Guilherme Clezar (BRA) Denis Istomin (UZB) fev 27 15:57 El Bosque Mexico Championship de golfe Round 1 Rodrigo Lee fev 27 16:00 ATP de Santiago Marcelo Demoliner (BRA)/Matwe Middelkoop (HOL) Marcelo Vera (CHL)/Alejandro Tabilo (CHL) fev 27 16:00 ITF de Cordoba Ignacio Carou (URU)/Camilo Carabelli (ARG) João Pedro Sorgi (BRA)/Juan Cerundolo (ARG) fev 27 16:00 Campeonato Pan-Americano de Escalada Qualificação feminina Bianca Castro fev 27 16:00 Campeonato Pan-Americano de Escalada Qualificação feminina Thaís Makino fev 27 16:00 Campeonato Pan-Americano de Escalada Qualificação feminina Luana Riscado fev 27 17:00 Campeonato Pan-Americano cadete e juvenil de esgrima Sabre Masculino Juvenil por equipes fev 27 18:00 Libertadores Sub-20 de futebol masculino - Semifinal Flamengo Independiente Del Valle (EQU) fev 27 20:00 NBB Minas Tênis Clube São José Basketball fev 27 20:15 Libertadores Sub-20 de futebol masculino - Semifinal River Plate (ARG) Libertad (PAR) fev 27 23:00 Mundial de RS:X Bruna Mello fev 27 23:00 Mundial de RS:X Patrícia Freitas

Mais em Olimpíada