Siga o OTD

Tóquio 2020

Anéis Olímpicos gigantes são instalados na Baía de Tóquio

A organização de Tóquio 2020 instalou os tradicionais anéis olímpicos gigantes na baía da capital japonesa, Veja!

Tóquio 2020 Olimpíadas coronavírus COI Jogos Olímpicos
(reprodução/facebook)

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 instalou, na manhã desta sexta-feira (17), os tradicionais anéis gigantes olímpicos no Parque Marinho de Odaiba, local onde acontecerão as provas da maratona aquática e do triatlo.

+ ESTÁDIO OLÍMPICO DE TÓQUIO É INAUGURADO

O monumento de 32.6 metros de comprimento e 15.3 de altura contendo os cinco anéis foi construído em um estaleiro em Yokohama e levou cinco meses para ser concluído. Chegou a Tóquio no começo de manhã em uma barca, onde ficará até o fim dos Jogos Olímpicos.

A inauguração oficial ainda não ocorreu. A data está marcada para a sexta-feira da semana que vem (24), exatamente seis meses antes da cerimônia de abertura dos jogos, marcada para o dia 24 de julho. Haverá uma grande queima de fogos e o sistema de luzes, que ficará funcionando 24 horas a partir da inauguração, será ligado.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Nós decidimos instalar os anéis Olímpicos agora porque queríamos que fosse o primeiro grande acontecimento do ano Olímpico,” disse Kenichi Kimura, representante do comitê organizacional Olímpico do Governo Metropolitano de Tóquio.

O monumento será substituído para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, marcados para o dia 25 de Agosto.

Mais em Tóquio 2020