Siga o OTD

Olimpíada

Dupla da 49erFX e Guilherme Costa brilham no fim de semana

Martine Grael e Kahena Kunze levam a prata no Mundial de 49er, enquanto Guilherme “Cachorrão” Costa domina as longas distâncias no US Open de natação.

Seja no mar ou na piscina, o Brasil foi destaque e esteve no pódio durante o último fim de semana. Na Vela, Martine Grael e Kahena Kunze foram vice-campeãs mundias na 49erFX, enquanto Guilherme Costa dominou as longas distâncias no US Open de natação.

Saiu a quinta medalha das atuais campeãs olímpicas em Mundiais. Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram uma regata de medalha fácil, mas terminaram com o vice. A dupla conquistou o ouro em 2014 e a prata em 2017, 2015 e 2013.

Três ouros e três recordes sul-americanos, um fim de semana inesquecível. Depois de vencer nos 400m e 800m livre, o nadador do Minas Tênis Clube subiu no lugar mais alto do pódio também na prova de 1500m. Em todas elas, Cachorrão bateu o recorde sul-americano. Um domínio total nas longas distâncias.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O fim de semana ainda reservou finais espetaculares no Mundial de Clubes dos dois gêneros. Nenhuma equipe brasileira foi campeã, mas os brasileiros subiram no pódio.

Fechando o fim de semana olímpico, o sub-15 brasileiro derrotou os argentinos nos pênaltis e conquistou o Sul-Americano da categoria.

E a janela da última etapa da WSL foi aberta no fim de semana, mas ainda não tivemos nenhuma disputa realizada.

Mais em Olimpíada