Siga o OTD

Vôlei

Conegliano conquista Mundial de Clubes feminino pela 1ª vez

Equipe italiana venceu o Eczabasi, de Natália, e levou o Mundial de Clubes em sua estreia na competição

Conegliano campeão Mundial Foto Divulgacao FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

O Imoco Volley Conegliano ganhou a medalha de ouro em sua estreia no Campeonato Mundial de Clubes Femininos de Voleibol da FIVB, no domingo, no Centro Esportivo Olímpico de Shaoxing. A equipe italiana completou sua invencibilidade no torneio com uma vitória por 3-1 (22-25, 25-14, 25-19, 25-21) sobre o Eczacibasi VitrA Istanbul na final. Paola Ogechi Egonu fez outra série imparável de pontuação para superar a marca de 30 pontos novamente, registrando 33 pontos que alimentaram o ataque do clube de Conegliano.

As fortes pancadas de Egonu nas linhas de ataque e de serviço deram impulso à sua equipe e superaram a derrota de abertura para o lado turco. Nos sets seguintes, Imoco Volley conseguiu limitar seus erros e melhorou seu passe para permitir que Joana Wolosz fizesse jogadas brilhantes para Egonu e suas outras companheiras de equipe. Pelo lado turco, a sérvia Boskovic anotou 24 pontos, enquanto Natália terminou com 17.

O Vakifbank Istanbul conquistou a medalha de bronze depois de vencer Igor Gorgonzola Novara em uma reta (26-24, 25-23, 25-21), depois de se recuperar de uma difícil derrota semifinal de cinco sets.

Isabelle Haak alcançou a marca de 20 pontos com 23 pontos para liderar o clube turco, enquanto Ebrar Karakurt acrescentou 12 pontos para ajudar no ataque. Gabi ajudou com mais 6 pontos, tendo atuado apenas nos dois primeiros sets. As melhores marcadoras do Igor Gorgonzola Novara, Jovana Brakocevic e Elitsa Vasileva, foram contidos pelos defensores do Vakifbank, pois apenas conseguiram marcar 14 e 10 pontos, respectivamente.

Os dois times fizeram um jogo apertado nos dois primeiros sets, negando um ao outro grandes jogadas. No entanto, o Vakifbank teve um jogo final melhor e concluiu os dois primeiros com uma vantagem de dois pontos. No terceiro set, o cenário brilhante de Maja Ognjenovic e o jogo de pontuação de Haak continuaram a florescer, ajudando o time a ganhar vantagem suficiente para trabalhar nos retoques finais da vitória na partida.

Classificação Final – Mundial de Clubes de vôlei feminino

1. Imoco Volley Conegliano

2. Eczacibasi VitrA Istanbul

3. Vakifbank Istanbul

4. Igor Gorgonzola Novara

5. Itambe Minas

6. Dentil Praia Clube

7. Guangdong Evergrande Voleibol Club

8. Tianjin Bohai Bank Voleibol Club

Mais em Vôlei