Siga o OTD

Natação

Sul-Americano Juvenil: natação é campeã geral e polo leva ouro

Natação e a seleção feminina do polo aquático ficaram com os títulos do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos

Natação faz história no Sul-Americano Juvenil; Polo feminino é ouro
(Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A natação brasileira e a seleção feminina do polo aquático se sagraram campeões do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. A competição acontece desde o último fim de semana na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Além disso, o time masculino de polo entra na água para buscar a medalha de ouro.

Natação

No total, a seleção brasileira de Natação somou 108 medalhas na competição. Na somatória dos pontos, a molecada alcançou 254 pontos juvenil A feminino, 282 pontos no juvenil A masculino, 271.50 pontos no juvenil B feminino e 273 pontos no juvenil B masculino. Dessa forma, foram 1.080.50 pontos e levando o título geral da competição.

Celine Bispo sorri com medalha do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos
Celine Bispo (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A campanha brilhante teve Celine Bispo como principal destaque. A jovem nadadora baiana faturou o troféu de melhor atleta do juvenil B feminino.”Foi uma campanha histórica, com o recorde de provas ganhas e recorde de medalhas. Essa geração vai dar muito trabalho para os outros países”, disse o head coach da seleção, Fabio Cremonez. 

Cenas lamentáveis deram ouro ao polo feminino

A seleção feminina de Polo Aquático acordou na última quarta-feira (20) para jogar a semifinal do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos contra o Chile. A equipe comandada por Rafael Hall não só caiu na água como venceu o confronto por 16 a 6. Porém, o que ninguém sabia é que esta partida acabaria sendo a final.

Logo depois do jogo do Brasil, Argentina e Colômbia se enfrentaram na outra semifinal. A partida não chegou ao fim, pois houve uma confusão generalizada entre as atletas. Com isso, a organização do evento optou por desclassificar as duas equipes e definir o Brasil como campeão Sul-Americano. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Enquanto isso, no masculino, o Brasil teve mais uma partida com vitória: 12 a 3 contra o Chile e vaga carimbada na final contra a Colômbia, às 15h20, desta quinta-feira (21).

*Com informações da Confederação Brasileira da Desportos Aquáticos (CBDA)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação