Siga o OTD

Natação

Natação segue 100% e Brasil soma 64 medalhas no Sul-Americano Juvenil

Natação segue subindo ao pódio em todas as provas do Sul-Americano Juvenil e conquistou mais 20 medalhas

Celine Bispo sorri com medalha do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos
Celine Bispo, vencedora dos 50m livre (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A natação brasileira segue dominante no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. Até o momento, a seleção brasileira da categoria subiu ao pódio em todas as provas disputadas em Buenos Aires, na Argentina. Na última segunda-feira (18), mais 20 medalhas foram conquistadas e o Brasil já soma 64 no total.  

Nos 50m livre, Celine Bispo e Pedro Sansone subiram ao lugar mais alto do pódio. Além disso, o Brasil levou ouro com Ana Julia Amaral (200m borboleta), Arthur Souza (200m borboleta), Heitor Napolitano (200m borboleta-B), Cauã Angelotti (1500m livre) e Matheus Melecchi (1500m livre-B). Os dois revezamentos 4x100m livre misto também foram campeões.

Enquanto isso, Sophia Isidoro e Rafael Rocha levaram as pratas dos 50m livre nas categorias A. Vinicius Rizza (50m livre-B), Pedro Neves (200m borboleta-A) e Davi Leone (200m borboleta-B) também terminaram em segundo lugar. Miguel Carvalhosa (1500m livre-A) e Leonardo Alcantara (1500m livre-B) completaram a lista de medalhistas prateados da segunda-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por fim, Lara Capodifoglio (50m livre-A), Kauã Carvalho (50m livre-A), Joice Otero (200m borboleta-A) e Ana Carolina Ghellere (200m borboleta-) ficaram com as medalhas de bronze. 

Domínio no polo aquático

Assim como na natação, o Brasil segue dominante no polo aquático do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. Tanto a seleção masculina quanto a feminina seguem com 100% de aproveitamento na competição. Na segunda, mais três vitórias vieram das equipes brasileiras.

O time masculino jogou duas vezes. Pela manhã, não tomou conhecimento dos argentinos e venceu o “clássico” por 12 a 3. Nos dois primeiros quartos, o Brasil teve total controle do jogo e não sofreu gols. Os destaques brasileiros foram Arthur Diaz e Lucas Wulfhorst, que marcaram três gols cada. À noite, mais um atropelo diante da seleção peruana com o placar de 38 a 1.

Por outro lado, no feminino, um jogo duro contra a Colômbia terminou com mais uma vitória das brasileiras por 13 a 10. Destaque para Stefany Azevedo, que marcou cinco gols. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação