Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB divulga convocados para o Mundial de Natação Paralímpica

Atual recordista mundial, Gabrielzinho (S2) é um dos nomes na lista de nadadores que irão à Manchester

Mas Gabrielzinho Araújo com touca azul e óculos de natação. Ele coloca a língua para fora / Mundial de Natação Paralímpica
Gabrielzinho bateu o recorde mundial dos 50m borboleta (Foto: Getty Images)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista de convocados para o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica. A competição acontece entre os dias 31 de julho e seis de agosto na cidade de Manchester, na Inglaterra. 

Ao todo, a Seleção Brasileira vai contar com 29 atletas. Além disso, todos eles estiveram no CT Paralímpico, em junho, disputando o Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica. Naquela ocasião, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, quebrou o recorde mundial dos 50m borboleta. Além disso, Patrícia Santos estabeleceu uma nova marca nas Américas dos 150m medley.   

A composição da delegação brasileira para o Mundial de Natação Paralímpica foi feita com base nos 21 nadadores que atingiram índices estipulados pelo CPB em duas seletivas: o Open Internacional de natação e a 1ª Fase Nacional do Circuito da modalidade. Além disso, outros oito nadadores entraram na lista através do Índice Mínimo de Qualificação (MQS, na sigla em inglês) do Mundial e por terem as melhores marcas para revezamentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Os convocados para o Mundial se concentram no Centro de Treinamento Paralímpico a partir de 17 de julho. Logo depois, embarcam rumo à Europa, onde treinam cinco dias em Rio Maior, Portugal. A previsão de chegada a Manchester é dia 28 de julho. 

Confira a lista completa aqui

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia