Siga o OTD

Natação

Primeiras finais definidas no Troféu Brasil de Natação 2023

Confira os melhores tempos das eliminatórias do primeiro dia de provas. Finais começam às 18h

Stephanie Balduccini arruma óculos no Troféu Brasil de Natação
Stephanie Balduccini (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Começou o Troféu Brasil de Natação 2023. Recife, em Pernambuco, recebe o principal campeonato da modalidade no País pela primeira vez. Na manhã desta terça-feira (30), os melhores nadadores brasileiros entraram na piscina do Parque Aquático Santos Dumont para as baterias eliminatórias. 

Um dos principais nomes da competição, Guilherme Costa se classificou para a decisão dos 400m livre com o melhor tempo, 3m53s55. Ele foi o bronze desta prova no último Mundial. Logo depois, ficou o jovem carioca Stephan Steverink (3m54s03). Thiago Ruffuni acabou em terceiro (3m54s14), enquanto o medalhista olímpico Fernando Scheffer acabou em quarto (3m54s30). Entre as mulheres, Gabrielle Roncatto teve a melhor marca (4m11s03).

Guilherme Costa durante aquecimento no Troféu Brasil de Natação 2023
Guilherme Costa, medalhista mundial dos 400m livre (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova mais rápida do dia, Julia Goes marcou 29s06 e terminou com o melhor tempo nas eliminatórias dos 50m costas. Stephanie Balduccini ficou em segundo por uma diferença mínima. Balduccini ainda vai brigar por medalha na final dos 100m borboleta. Erika Gonçalves completa a lista das três melhores marcas do balizamento na final. Enquanto isso, na versão masculina da prova, Guilherme Basseto foi o mais rápido. 

+ Confira as StartLists completas

Além disso, também foram definidas as finais do 100m borboleta e 100m peito, masculinos e femininos. As primeiras finais do Troféu Brasil de Natação 2023 começam a partir das 18h. As provas contarão com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, BandSports e  Cazé TV.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação