Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos vence os 50m borboleta em Barcelona

Nicholas Santos fez um tempo de 23s02 para levar o ouro nos 50m borboleta na etapa de Barcelona do circuito Mare Nostrum de natação

Nicholas Santos Mare Nostrum
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

O Brasil conquistou cinco medalhas no segundo dia de finais da etapa de Barcelona, na Espanha, do circuito Mare Nostrum de Natação. O destaque foi Nicholas Santos (o Vovô Garoto) que conquistou a medalha de ouro na final dos 50m borboleta. No total, foram um ouro e quatro bronzes para os nadadores brasileiros nesta quinta-feira (26).

Nicholas Santos conseguiu o ouro nos 50m borboleta masculino com um tempo de 23s03, terminando dois décimos de segundo à frente do italiano Thomas Ceccon que ficou com a medalha de prata. Nas provas de 50m estilos, o Brasil também foi ao pódio nos 50m peito feminino. Jhennifer Conceição foi a terceira colocada com 30.54, ficando apenas 14 centésimos acima do seu próprio recorde nacional na prova.

+ Rafael Matos e Bia Haddad Maia avançam em Roland Garros

A final dos 100m livre masculino teve três nadadores do Brasil. Gabriel Santos foi o melhor brasileiro e conseguiu a medalha de bronze com 49s18, piorando em três décimos o tempo da eliminatória. Vinícius Assunção foi o quarto colocado com 49s24 e Marcelo Chierighini o sétimo com 49s42.

Mais bronzes

O finalista olímpico Leonardo de Deus ficou em terceiro lugar nos 200m borboleta masculino. Ele cresceu na segunda metade na prova para ficar com a medalha de bronze com um tempo de 1min56s18.

Gabrielle Roncatto conquistou mais uma medalha em Barcelona. Após a prata nos 400m livre no primeiro dia, com direito a recorde brasileiro, ele levou o bronze nos 800m livre feminino com um tempo de 8min38s04. Beatriz Dizotti foi a sexta colocada na prova com 8min45s75.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros dois brasileiros participaram de finais e por pouco não subiram ao pódio. Guilherme Bassetto foi o quarto colocado nos 50m costas masculino com 25s46. Nos 100m borboleta feminino, Giovanna Diamante ficou em quinto lugar com 58s93.

No total, o Brasil deixa Barcelona com oito medalhas: os ouros de Bruno Fratus nos 50m livre e Nicholas Santos nos 50m borboleta, além de duas pratas e quatro bronzes. O circuito Mare Nostrum termina no fim de semana com a disputa da etapa de Canet-En-Roussillon, na França

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação