Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros vence as três no fim de semana na Liga Nacional Feminina

Time paulistano derrotou a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos e deu uma surra no Sesi-SP e também no Flamengo

Pinheiros polo aquático Liga Nacional de polo aquático feminino
(Rafael Freitas/ECP)

O Pinheiros venceu as três partidas que fez neste fim de semana pelo segundo turno da Liga Nacional Feminina de Polo Aquático. A equipe derrotou no sábado (12) a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) por 7 a 5 e o Sesi-SP por 16 a 5. No domingo (13) a maior vitória, 21 a 7 sobre o Flamengo. Com isso, o clube da capital paulista lidera invicto o campeonato com nove vitórias em nove jogos. A seguir vem ABDA, Flamengo e Sesi-SP, pela ordem.

A defensora Melani Dias foi decisiva nas assistências para levar o Pinheiros à vitória diante do Flamengo. “No primeiro jogo tivemos mais trabalho porque a ABDA tem um time jovem e que retornou aos treinos bem antes da gente. Fisicamente, estamos longe da condição ideal”, analisou a jogadora mais experiente da equipe, ao lado da goleira Thatiana Pregolini e da também marcadora Izabella Chiappini.

+ Fla amassa Burgos e é bicampeão da Copa Intercontinental de basquete

ABDA

Ana Júlia Batista polo aquático ABDA Liga Nacional de polo aquático feminino
Ana Júlia Batista, da ABDA (Luiza Moraes/PAB)

A ABDA teve o segundo melhor desempenho do final de semana, perdendo apenas para as anfitriãs. No sábado fez 8 a 5 no Flamengo e no domingo bateu o Sesi-SP por 11 a 5. O técnico Alexandre Dezani comemorou o saldo da rodada. “Foi um fim de semana de jogos complicados, o time ainda parece sem o ritmo bom de jogo. Voltamos a treinar há apenas um mês, mas os resultados foram bons, mantendo a ABDA na vice-liderança da Liga”, comentou. O destaque da rodada no time foi na Ana Júlia Batista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os jogos deste final de semana da da Liga Nacional feminina de polo aquático foram todos realizados nas piscinas do Clube Pinheiros, localizado na cidade de São Paulo. A próxima será sediada na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, em Bauru, no interior paulista, entre os dias 25 e 27 de março.

Mais em Polo Aquático