Siga o OTD

Natação

Com melhor tempo do ano, Nicholas Santos vence os 50 m borbo pela 3ª vez

Com a marca de 22s09, Nicholas Santos fez o melhor tempo de 2021 nos 50 m borboleta em piscina curta

Nicholas Santos 50m borboleta ISL
(Divulgação/Rômulo Cruz)

Nicholas Santos segue escrevendo história aos 41 anos de idade. Nesta sexta-feira (17), o nadador brasileiro venceu pela terceira vez os 50 m borboleta em mais uma etapa da ISL (International Swimming League), com a marca de 22s09, a melhor do mundo em 2021 em piscina curta.

Marius Kuisch ficou em segundo com 22s53 e Grigori Pikarski em terceiro com 22s64.

Além de Nicholas, o Brasil teve participações de Léo Santos e Brandonn Almeida, mas os dois não chegaram ao pódio, ficando na 5ª e na 6º colocação.

Na prova da semana passada, o brasileiro ficou entre os primeiros nos 50 m borboleta desde o começo e venceu por 0s04, ao terminar com a marca de 22s38. O segundo colocado foi Marius Kusch, com 22s32, e Tom Shields ficou em terceiro com o tempo de 22s57.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Na disputa dos revezamentos, Felipe França fez parte do 4×100 m medley do DC Trident. Na disputa, o quarteto com o brasileiro ficou com o tempo de 3min35s85 e foi o segundo colocado. A equipe LA Current venceu a disputa, com a marca de 3min34s15, e Toronto Titans ficou em terceiro, com 3min36s92.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação