Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros inicia fisioterapia após passar por operação no joelho

Nadadora sofreu lesão no joelho antes dos Jogos de Tóquio, nos quais competiu duas provas. Previsão de retorno às competições é 2022

Etiene Medeiros começa fisioterapia após cirurgia no joelho
(Satiro Sodré/CBDA)

A nadadora Etiene Medeiros, dona de três títulos mundiais e primeira mulher brasileira a ser medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos na modalidade, foi operada na manhã da última segunda-feira (13). A cirurgia, comandada pelo médico Caio Delia, no Hospital BP Mirante, em São Paulo (SP), reconstruiu dois ligamentos do joelho direito da atleta, o cruzado anterior e o contra lateral. Logo no dia seguinte, Etiene recebeu alta médica e voltou para casa. Expectativa é que ela volte a competir só em 2022.

A programação de Etiene Medeiros nos próximos 30 dias conta com sessões de fisioterapia na cidade de São Paulo. Na sequência, a nadadora pernambucana deverá, aos poucos, retomar o contato com a água. Todo o processo feito sob a supervisão de sua médica, Dra Fernanda Lima, da clínica Move.

+Fernando Rufino é campeão mundial e Debora Benevides fica com o bronze

“Farei minha recuperação inicial com os profissionais de fisioterapia em São Paulo. Após esse período, ocorre a retirada dos pontos e aí eu posso entrar na água, com todo o cuidado. Entrar na piscina será muito bom por conta da gravidade. Estou bem, no segundo dia de recuperação. O primeiro dia foi difícil, mas estou melhor, com menos dor e a tendência é ir melhorando”, explicou Etiene Medeiros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que Etiene Medeiros competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio já com o joelho machucado. Ela sofreu a lesão durante a disputa do Troféu Sette Colii, na Itália, antes da Olimpíada, quando andava de patinete pela capital italiana. No Japão, ela nadou apenas o revezamento 4x100m livre e os 50m livre. Na disputa individual, foi apenas a 29ª colocada.

Mais em Natação