Siga o OTD

Natação

Gabi Roncatto assina com Flamengo por sonho de ir à Tóquio

Depois de anunciar a multicampeã Larissa Oliveira, clube Rubro-Negro informa a chegada da nadadora paulista de 22 anos

O Flamengo anunciou nesta semana duas contratações para sua equipe de natação. Depois de divulgar a chegada Larissa Oliveira, campeã mundial e maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-americanos com dez pódios, o clube Rubro-Negro informou que Gabi Roncatto assinou contrato e nadará pelo clube em 2021. De acordo com a atleta, de 22 anos, o desejo de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio pesou na decisão
Gabi Roncatto foi a nadadora mais jovem do Brasil nos Jogos Rio-2016 (Paula Reis/CRF)

O Flamengo anunciou nesta semana duas contratações para a equipe de natação. Depois de divulgar a chegada de Larissa Oliveira, campeã mundial e maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-americanos com dez pódios, o clube Rubro-Negro informou que Gabi Roncatto assinou contrato e nadará pelo clube em 2021. De acordo com a atleta, de 22 anos, o desejo de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio pesou na decisão.

+ Etiene Medeiros é eleita melhor nadadora brasileira da década

“Estou feliz e empolgada, acho que toda a mudança que estou fazendo, de clube, de cidade, vai me tirar da zona de conforto e espero muito estar no time olímpico”, afirmou Gabi Roncatto. “Escolhi o Flamengo porque sempre foi um clube que admirei, por toda sua estrutura e apoio que dão ao esporte e aos atletas. Estou ansiosa para poder competir e honrada de representar a Nação da melhor forma possível”, completou a nadadora.

Melhor nadadora júnior da década

Gabi Roncatto foi eleita a melhor nadadora júnior do Brasil na década e sonha em ir aos Jogos de Tóquio (Paula Reis/CRF)
Gabi Roncatto foi eleita a melhor nadadora júnior do Brasil na década e sonha em ir aos Jogos de Tóquio (Paula Reis/CRF)

Natural de São Paulo, Gabi Roncatto participou dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Foi a mais jovem do Brasil a competir na edição brasileira da Olimpíada. O novo reforço do Flamengo começou a nadar aos sete anos e participou da primeira competição internacional aos 12. Em 2015, com 16, conquistou a prata no revezamento 4×200 m livre nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

+ Tiago Camilo destaca avanços da Comissão de Atletas do COB

Na edição seguinte da principal competição do continente, Gabi Roncatto conquistou a medalha de bronze na mesma prova, em Lima-2019. A atleta chega ao Flamengo como detentora do recorde sul-americana no revezamento 4×200 m livre. Ela e Larissa Oliveira reforçam a equipe feminina de natação do Flamengo, que conta com nomes como Nathalia Almeida, Maria Fernanda Costa e Priscila Souza.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A seletiva brasileira da natação para os Jogos de Tóquio será disputada em abril, no Troféu Brasil Maria Lenk. Antes de chegar ao Flamengo, Gabi Roncatto integrava a equipe da Unisanta, de Santos. Nesta semana, a atleta foi eleita a melhor nadadora júnior do Brasil na última década no Troféu Best Swimming, premiação organizada pelo site que tem mesmo nome e é focado em esportes aquáticos.

Gabi Roncatto anunciada pelo Flamengo

Mais em Natação