Siga o OTD

Natação

Fla anuncia maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos

Larissa Oliveira, que também tem três medalhas em mundiais, assina com clube carioca e segue na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Larissa Oliveira natação Flamengo
Larissa Oliiveira assinou com o Flamengo após nove anos defendendo o Pinheiros (Paula Reis/CRF)

O Flamengo anunciou na manhã desta quinta-feira (7) um nome de peso para a natação do clube. Trata-se da campeã mundial Larissa Oliveira, maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-americanos com dez pódios. A atleta nadará pelo Rubro-Negro neste ano olímpico após quase uma década defendendo o Pinheiros.

Dona de três medalhas em campeonatos mundiais, sendo um ouro no revezamento de piscina curta em 2014, a nadadora participou das Olimpíadas do Rio de 2016 e agora foca as suas atenções para conquistar a vaga para o evento de Tóquio.

+ Etiene Medeiros é eleita melhor nadadora brasileira da década

“Eu quero poder ter condições de treinar pesado e poder brigar pela minha segunda Olimpíada. Dando tudo certo, a expectativa é de uma final olímpica e, quem sabe, poder brigar por uma medalha”, disse Larissa Oliveira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Time Flamengo (@timeflamengo)

Briga pelo índice

Para conseguir o seu objetivo, Larissa Oliveira segue se preparando para a disputada do Troféu Brasil Maria Lenk, previsto para acontecer no próximo mês de abril.

“Estou muito motivada e empolgada para essa temporada e quero muito conseguir o índice. Além disso, quero muito poder ajudar o clube nas competições, ajudá-lo a se manter entre os melhores do Brasil”, avaliou.

Larissa Oliveira natação Jogos Pan-Americanos de Lima
Larissa Oliveira com as medalhas do Pan de 2019 (Wander Roberto/COB/arquivo)

Além das três medalhas conquistadas em Mundiais, ela tem o nome marcado na história do esporte brasileiro por conta das conquistas na natação em Jogos Pan-Americanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após dois bronzes e uma prata em Toronto 2015, Larissa Oliveira brilhou em Lima 2019 com incríveis sete pódios conquistados, sendo um ouro (no revezamento 4x100m medley misto), duas pratas e quatro bronzes.

Mais em Natação