Siga o OTD

Natação

Etiene Medeiros anuncia que não irá participar do Troféu Brasil

Atleta revelou decisão por conta do protocolo de segurança da competição, única totalmente presencial após a crise sanitária e marcada para 9 a 12 de dezembro, no Rio de Janeiro

Durante crise do coronavírus, Etiene Medeiros se posiciona contra Jogos Olímpicos em Tóquio
Etiene Medeiros revelou que não irá participar por conta do protocolo de segurança (Igo Bione / etienemedeiros.com)

Um dos principais nomes da natação brasileira, Etiene Medeiros confirmou que não irá participar do Troféu Brasil de Natação de 2020. O anúncio foi feito nesta segunda (7) através das redes sociais. Ela explicou ter tomado a decisão por conta do protocolo de segurança do evento.

“Eu e o Vanzella (Fernando Vanzella, treinador) decidimos não ir por conta do protocolo de segurança. Queria desejar boa sorte pra todo mundo. Se cuidem, use máscara e álcool em gel porque a pandemia ainda esta aí”, publicou a nadadora nos stories do perfil dela no Instagram.

+ João Gomes treina para manter hegemonia no Troféu Brasil

Dona de três medalhas em Mundiais e nove pódios em Jogos Pan-Americanos, Etiene Medeiros atualmente é um dos maiores, senão o maior, nome da natação feminina no Brasil.

Presencial

Única competição nacional 100% presencial após a crise sanitária, o Troféu Brasil de Natação será disputado entre os próximos dias 9 e 12 de dezembro, na piscina do Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O protocolo de segurança do evento foi desenvolvido pelo Comitê Médico da CBDA e divulgado no dia 26 de novembro. Entre as orientações, está a obrigatoriedade de um exame PCR negativo ou IgG+, 72 horas antes da viagem a todos os envolvidos com a competição, que estarão limitados a 350 pessoas.

Mais em Natação