Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Joanna Maranhão

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Joanna Maranhão, ex atleta da natação. Assista!

É tradição aqui no Olimpíada Todo Dia: quarta-feira temos o quadro 5 fatos e, hoje, temos um dos maiores nomes da natação do Brasil: Joanna Maranhão. A ex-atleta de 33 anos vai nos contar algumas curiosidades sobre a sua vida e das suas manias também. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

MAIS VÍDEOS DA NATAÇÃO:

+ Olimpíada do Amor #09 com Giovanna Diamante e Luiz Altamir, da Natação

+ MISSÃO EUROPA – Natação segue preparação dos atletas em Portugal

+ EXCLUSIVO – Entrevista com Iago Moussalem

+ Etiene Medeiros comenta como está lidando com a PANDEMIA

CONHEÇA A HISTÓRIA DE JOANNA MARANHÃO:

Joanna Maranhão, ex-atleta da natação, na arte do 5 fatos (Arte: Caio Poltronieri)
Joanna Maranhão, ex-atleta da natação, na arte do 5 fatos (Arte: Caio Poltronieri)
Joanna Maranhão dá adeus às piscinas e anuncia aposentadoria

A nadadora pernambucana de Joanna Maranhão anunciou nesta sexta-feira (27) a sua aposentadoria definitiva das competições. Recentemente, a atleta descobriu que estava esperando o primeiro filho, fruto do relacionamento com o ex-judoca Luciano Corrêa, com quem é casada.

Mas Joanna acabou sofrendo um aborto espontâneo e, ainda muito abalada, resolveu se aposentar. Antes desse trauma, ela estava negociando com alguns clubes para para voltar à natação competitiva e tentar classificação para Tóquio-2020, o que seria sua quinta participação olímpica. Apenas poucos atletas brasileiros conseguiram este feito, como Fofão (vôlei), Juliana Veloso (saltos ornamentais) e Rogério Romero (natação). Leia mais!

Joanna Maranhão pede mais ambição à natação feminina

Começou a nadar aos três anos de idade, a competir aos 12 e a integrar a seleção brasileira de natação aos 14. Joanna Maranhão assumiu grandes responsabilidades cedo e, hoje, evidencia publicamente seus ideais, independente de quais sejam.

Longe das competições em alto nível, a atleta brasileira de 31 anos não quer se afastar do esporte, que vê como meio de inclusão social, causa que defende com orgulho. “Eu já dei inicio ao processo de transição, começando a olhar outros caminhos da minha vida para além de ser atleta de natação competitiva, mas isso nunca vai deixar de fazer parte de mim. Eu nunca vou ficar distante de piscinas”, contou Joanna em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia. Leia mais!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos