Siga o OTD

Natação

Nicholas Santos vence a 1ª perna da Champions Series na China

Brasileiro levou a prova de 50 metros borboleta na etapa de Shenzhen da competição, que tem formato com apenas quatro atletas por prova

Nicholas Santos vence Champions Series de Natação em Shenzhen da fina
(divulgação/CBDA/arquivo)

O brasileiro Nicholas Santos conquistou a medalha de ouro nos 50m borboleta da etapa de Shenzhen, a primeira da perna chinesa que abre a temporada da Fina Champions Series.

Nicholas Santos cravou o tempo de 23s28 em uma disputa com apenas quatro competidores, realizada no início da manhã desta terça-feira (14) pelo horário do Brasil.

O nadador brasileiro bateu o ucraniano Andrii Govorov por apenas dois centésimos de segundo, já que o rival marcou 23s30. O russo Oleg Kostin, com 23s42, completou o pódio. O outro competidor foi Micheal Andrew, dos Estados Unidos, quarto colocado com 23s51.

A perna chinesa da Fina Champions Series será completada em Beijing, no sábado (18) e domingo (19), de novo com a presença de Nicholas Santos e rivais. O formato da competição prevê a participação de apenas quatro atletas em uma final direta, ou seja, sem baterias classificatórias.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Além de Nicholas Santos, medalhista de bronze no Mundial de Gwangju no ano passado nesta mesma prova de 50m borboleta, estão em Shenzhen os brasileiros Felipe Lima e Joao Gomes Jr, que vão competir nos 50m peito, além de Marcelo Chierighini, nos 100m livre.

Esta é a segunda temporada da Fina Champions Series. Os nadadores são chamados por meio de um convite para participar do campeonato. Agora na China são, por perna, 14 provas individuais e uma de revezamento reunindo um total de 70 atletas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação