Siga o OTD

Natação

Os quatro brasileiros vão ao pódio da Champions Series na China

João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini conquistaram medalha no individual, Felipe Lima no revezamento e Nicholas Santos nas duas

Marcelo Chierighini e João Gomes Júnior com as medalhas conquistadas na etapa de Shenzhen da Fina Swim Champions Series de natação
Marcelo Chierighini (esquerda) e João Gomes Júnior (reprodução/instagram)

Os brasileiros João Gomes Júnior e Marcelo Chierighini conquistaram as medalhas de prata e bronze nas provas de 50m peito e 100m livre, respectivamente, da etapa de Shenzhen da Fina Swim Champions Series.

Além deles, Felipe Lima e Nicholas Santos ficaram com o bronze no 4x100m medley misto nadando ao lado da chinesa Liu Yaxin Liu e da holandesa Femke Heemskerk. As três provas foram nesta quarta (15).

Com isso, os quatro atletas brasileiros que foram à etapa de Shenzhen da Fina Swim Champions Series foram ao pódio. Nicholas Santos foi duas vezes, já que na terça (14) venceu os 50m borboleta. Felipe Lima também nadou no individual e ficou em quarto nos 50m peito.

A etapa de Shenzhen é a primeira da perna chinesa que abre a temporada da Fina Champions Series. A segunda será em Beijing, no sábado (18) e domingo (19), de novo com a presença dos quatro brasileiros.

Este é o segunda temporada do circuito, onde cada prova é disputada apenas em uma final com quatro competidores convidados. Na China são 14 individuais e uma de revezamento em cada uma das duas pernas.

Medalhas do dia

João Gomes Júnior e Felipe Lima disputaram a prova dos 50m peito, que contou ainda com o bielorrusso Ilya Shymanovich, vencedor com o tempo de 27s28, e do holandês Arno Kammiga, bronze cravando 27s40.

João Gomes ficou em segundo marcando um centésimo a menos do que Kammiga (27s39). Lima marcou 27s74.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Marcelo Chierighini competiu nos 100m livre e marcou 49s38 para ficar com a terceira colocação, à frente do alemão Pieter Timmers, com 49s45. Os russos fizeram uma dobradinha com Andrei Minakov, medalha de ouro marcando 48s94 no cronômetro, e Vladimir Morozov, prata com 49s02.

Já no revezamento 4x100m medley misto, a equipe formada por Yaxin Liu (costas), Felipe Lima (peito), Nicholas Santos (borboleta) e Femke Heemskerk (livre) conquistou o bronze com 3m50s85.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação