Siga o OTD

Natação

Fina Champions Series terá quatro representantes brasileiros

Abrindo temporada da natação, torneio na China contará com a participação de Nicholas Santos, João Gomes Júnior, Felipe Lima e Marcelo Chierighini

FINA Quatro nadadores representam o brasil no fina champions swim series - Foto: Divulgação/CBDA
Foto: Divulgação/CBDA

A temporada da Natação vai começar. A China receberá, na próxima semana, duas edições do Fina Champions Swim Series de 2020, competição que reúne os principais nadadores do mundo. O Brasil estará representado por Nicholas Santos, João Gomes Júnior, Felipe Lima e Marcelo Chierighini. 

Ao todo, a competição reunirá 70 nadadores de 26 nacionalidades. Estão inscritos na competição 41 homens e 29 mulheres. O torneio será dividido entre Shenzhen (14 e 15 de janeiro) e Pequim (18 e 19 de janeiro). 

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A participação dos brasileiros será com: Nicholas Santos (50m borboleta), João Gomes Júnior (50m peito), Felipe Lima (50m peito) e Marcelo Chierighini (100m livre). Os quatro devem ser grandes atrações da seletiva olímpica deste ano que definirá a equipe de natação que irá aos Jogos de Tóquio 2020. 

De acordo com a Fina, cerca de US$ 1.2 milhões de dólares será distribuído entre premiações aos nadadores subirem ao pódio na competição. A FINA TV transmite a competição para os seus assinantes.

Mais em Natação