Siga o OTD

Natação

Minas é campeão geral do Troféu Júlio de Lamare

Corinthians foi o vice-campeão e o Flamengo ficou em terceiro

Minas é campeão do Troféu Júlio de Lamare
Divulgação/CBDA

O Minas Tênis Clube é o campeão do Troféu Júlio de Lamare, o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Verão, realizado durante esta semana, na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O Minas sagrou-se campeão com 3005,50 pontos. O vice-campeão foi o Corinthians com 2440,50 e o Flamengo, dono da casa, terminou com a terceira colocação, com 1254 pontos.

“É fruto do trabalho diário, passando por todas as adversidades, com muito empenho e dedicação de toda a equipe do Minas Tênis Clube. É um prazer fazer parte disso. Tenho que agradecer a Deus pelo que conquistamos aqui”, celebrou André Cordeiro.

“Os atletas foram espetaculares desde o início da competição. Quero agradecer a toda à equipe multidisciplinar do Minas, diretoria e todos que contribuíram para que a gente chegasse a esse título”, completou Eduardo Santos.

Também nesta sexta-feira, último dia de competição, foram entregues os troféus de índice técnico e atleta eficiente. Os prêmios de Índice Técnico foram para Maria Fernanda Costa e Murilo Sartori, no Júnior 1, e para André Calvelo e Fernanda Goeij, no Júnior 2. Os atletas eficientes foram: Maria Fernanda Costa e Victor Baganha, no Júnior 1, e Bruna Leme e Pedro Cristo, no Júnior 2.

De acordo com o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, que acompanhou de perto a competição no parque aquático do Flamengo, o objetivo da confederação é dar cada vez mais apoio às categorias de base da natação brasileira.

“O futuro está aqui. O que acontece no Troféu Julio de Lamare reflete nas competições das categorias infantil e juvenil, serve como exemplo. A nossa intenção é fortalecer cada vez mais essas categorias que são o futuro da modalidade”, pontuou.

“Aqui estão atletas que são favoritos a estarem nos revezamentos olímpicos do ano que vem. É uma competição de transição entre a base e o sênior, mas com um nível técnico muito alto e puxada por nadadores como André Calvelo e Murilo Sartori, que podem estar em Tóquio, no ano que vem”, completou o diretor-geral da CBDA, Renato Cordani.

A próxima competição de natação do calendário da CBDA é o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, que será realizado entre os dias 19 e 23 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mais em Natação