
A brasileira Jhennifer Conceição conquistou sua segunda medalha de ouro na etapa de Doha, a última da temporada da Copa do Mundo de natação. Desta vez, neste sábado (9), foi nos 50m peito com o tempo de 30s93. No dia anterior, havia vencido os 100m da mesma modalidade.
Foi a única medalha do sábado, último dos três dias de competições nos Emirados Árabes Unidos. Além dela, somente Nathalia Almeida foi à final, fechando na sexta colocação dos 200m medley com o tempo de 2min16s32.
Ambas repetiram na final a colocação das eliminatórias, mas melhorando o tempo. Jhennifer Conceição cravou 31s53 e Nathalia marcou 2min17s65 nas classificatórias.
FINA Swimming World Cup Doha 2019:
— Alkass Digital (@alkassdigital) November 9, 2019
Women’s 50m Breaststroke Final Results –
🥇Jhennifer Conceicao🇧🇷
🥈Weronika Hallmann🇵🇱
🥉Emily Seebohm🇦🇺@fina1908 @SWCDOHA #SWC19 #FINA #Qatar #Doha pic.twitter.com/PTuFm1q9F5
Além de Jhennifer Conceição e Nathalia Almeida, outros cinco brasileiros disputaram provas de natação no último dia em Doha, mas ficaram nas eliminatórias.
O que chegou mais perto de ficar entre os oito finalistas foi André Pereira nos 200m livre. Foi o nono melhor dentre todas as baterias classificatórias com o tempo de 1min52s03. Na mesma prova, Matheus Gonche foi o 23º com 1min58s98.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA
Matheus Gonche disputou também os 50m borboleta e marcou o 14º melhor tempo com 24s44, dez posições à frente de Matheus Santana, que cravou 24s91. Priscila Souza e Lorrane Ferreira disputaram nos 100m livre e ficaram, pela ordem, com o 15º e o 18ª melhor tempo, marcando 57s62 e 57s78.
APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA
Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]
Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.
