Siga o OTD

Natação

Breno Correia é ouro; Brasil leva seis medalhas no Mare Nostrum

Divulgação

O primeiro dia da etapa de Barcelona do Mare Nostrum foi de resultados positivos para o Brasil. No total, o país conquistou seis medalhas, com destaque para o ouro de Breno Correia nos 100m nado livre.

O pódio desta prova, inclusive, foi praticamente verde e amarelo. Além do primeiro lugar de Breno, que marcou o tempo de 48.89, Marcelo Chierighini e Gabriel Santos obtiveram a mesma marca de 49.30 e dividiram a medalha de bronze. E o italiano Alessandro Miressi ficou em segundo lugar.

Na prova dos 50m costas, Guilherme Guido garantiu a prata, marcando o tempo de 25.15. O campeão da prova foi o estadunidense Michael Andrew, que anotou o tempo de 24.67. E o grego Apostolos Christou completou o top 3.

Além deles, Felipe Lima foi bronze nos 100m peito, anotando o tempo de 59.90 e ficando atrás dos britânicos Adam Peaty e James Wilby, ouro e prata respectivamente. Além do título, Peaty ainda quebrou o recorde da prova no Mare Nostrum, que já era dele, baixando de 58.78 para 58.15. Vale ressaltar que os recordes mundial e europeus também pertencem a ele.

E por fim, Luiz Altamir Melo levou o Brasil ao pódio, faturando o bronze nos 200m borboleta. Ele marcou o tempo de 1:58.63, ficando atrás do canadense Mack Darragh, com 1:57:99, e do alemão David Thomasberger, com 1:57:38.

Mais em Natação