Siga o OTD

Natação

Brasil encerra Mare Nostrum com mais três medalhas

Foto: Valterci Santos/AGIF/COB

O Brasil se despediu da etapa de Barcelona do Mare Nostrum com mais resultados positivos. Neste domingo, o país subiu ao pódio mais três vezes e termina a competição com um total 10 medalhas: um ouro, quatro pratas e cinco bronzes.

A primeira medalha do domingo veio com Felipe Lima nos 50m peito. Com o tempo de 27s02, o brasileiro termino a prova em segundo lugar, levanta a prata para casa. O ouro ficou com o craque Adam Peaty, que bateu mais um recorde, fazendo o melhor tempo da prova a história da competição. No sábado, ele já havia atingindo o mesmo feito nos 100m peito. E Fabio Scozzoli ficou com o bronze.

Nos 100m costas, Guilherme Guido subiu ao pódio pela segunda vez em Barcelona, conquistando a medalha de prata com o tempo de 54s20. Michael Andrew foi ouro, com a marca de 53s85 e o russo Evgeny Rylov terminou com o bronze, com o tempo de 54s24.

Por fim, Bruno Fratus colocou a cores do Brasil no top 3, faturando a medalha de bronze na prova de 50m estilo livre, marcando o tempo de 21s89. O ouro ficou com o britânico Benjamin Proud, que anotou 21s58, e a prata com o grego Kristian Gkolomeev, que obteve 21s79.

Katinka Hosszu e Michael Andrew são campeões do Mare Nostrum; Brasileiros ficam no top 5

No agregado geral das três etapas do Mare Nostrum, a “dama de ferro”Katinka Hosszu foi a grande campeã entre as mulheres, com um total de 2806 pontos. A russa Yulia Efimova terminou em segundo, com 2797 pontos, e a brasileira Jhennifer Conceição conseguiu ótimo resultado, ficando em terceiro lugar, com 2667 pontos. E por fim, Mariia Kameneva fechou o top com 2656 pontos.

Já no masculino, o campeão foi estadunidense Michael Andrew, com 2801 pontos. O alemão Marco Koch foi o segundo, com 2782 pontos, e o japonês Shoma Sato o terceiro com 2762 pontos. Na sequência, uma dobradinha brasileira: Felipe Lima foi o quarto colocado, com 2744 pontos, e Bruno Fratus o quinto, com 2717 pontos.

A disputa do Mare Nostrum serve de preparação para o Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, que será realizado entre 21 e 28 de julho.

Mais em Natação