Siga o OTD

Natação

Felipe Lima ganha ouro em Dubai e chega a sete medalhas na Copa do Mundo

Único brasileiro inscrito na etapa de Dubai da Copa do Mundo de natação, Felipe Lima voltou a brilhar nesta terça-feira. O nadador conquistou sua segunda medalha de ouro na temporada, a sétima dele em 2016. A vitória na capital dos Emirados Árabes Unidos foi nos 50m peito, mesma prova que ele ganhou no fim de semana em Pequim, mas baixou em 0s08 o tempo que havia feito na China e cravou 26s02, a melhor marca da carreira dele.

+ VEJA O VÍDEO DA VITÓRIA DE FELIPE LIMA NOS 50M PEITO NA ETAPA DE DUBAI DA COPA DO MUNDO

Felipe Lima já tinha mostrado suas intenções nas eliminatórias, quando garantiu a classificação para a final com o melhor tempo com 26s85. Mas na final, a performance dele foi muito melhor, superando o russo Vladimir Morosov, líder do ranking da Copa do Mundo, que ficou com a medalha de prata com 26s61. O chinês Li Xiang ficou com a medalha de bronze com 26s82.

O brasileiro volta a nadar nesta quarta-feira em Dubai. Ele disputa as eliminatórias dos 100m peito às 3h35 da manhã no horário de Brasília. Se conseguir um dos oito melhores tempos, disputa a final às 11h41. Em Pequim, no fim de semana, ele ficou com a medalha de prata na prova.

Felipe Lima está usando as etapas da Copa do Mundo como preparação para o Mundial de piscina curta, que será realizado em dezembro em Windsor no Canadá.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação