Siga o OTD

Natação

Felipe Lima ganha a prata em Pequim e chega a seis medalhas na Copa do Mundo

Depois de ganhar a medalha de ouro nos 50m peito na sexta-feira, o brasileiro Felipe Lima encerrou sua participação na etapa de Pequim da Copa do Mundo de natação com mais um pódio. Com o tempo de 56s86, o nadador ficou em segundo lugar na final dos 100m peito neste sábado, sendo superado apenas pelo russo Vladimir Morosov, que cravou 56s33. O chinês Yan Zibei ficou em terceiro com 57s70.

Nos primeiros 50m, Felipe Lima deu a esperança de que o resultado pudesse ser ainda melhor ao virar 0s26 na frente de Morosov, mas o russo, que é líder do ranking geral da Copa do Mundo, reagiu, passou a frente do brasileiro e garantiu mais uma medalha de ouro para sua galeria.

A medalha de prata de Felipe Lima foi a sexta conseguida por ele em quatro etapas da Copa do Mundo, que é disputada apenas em piscinas de 25 metros, nesta temporada. Antes das duas conquistadas em Pequim, ele foi bronze nos 50m peito em Paris e em Berlim. Já em Moscou, ele ficou com a prata nos 50m peito e o bronze nos 100m.

Como não se classificou para a Olimpíada, Felipe Lima colocou como grande objetivo para a temporada o Mundial de piscina curta, que será disputado em dezembro no Canadá e tem usado as etapas da Copa do Mundo como preparação para a competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação