Siga o OTD

Natação

Felipe Lima ganha ouro nos 50m peito em Pequim com melhor tempo da carreira

Único representante do Brasil na etapa de Pequim da Copa do Mundo, Felipe Lima conquistou sua primeira medalha de ouro na temporada ao vencer a prova dos 50m peito no Cubo d´Água, palco da natação olímpica nos Jogos de Pequim em 2008. Foi a quinta vez que o nadador subiu ao pódio em quatro etapas da competição. Ele ganhou um bronze em Paris, repetiu o feito em Berlim e ganhou prata e bronze em Moscou.

Na final desta sexta, Felipe Lima cravou 26s10, o melhor tempo da sua carreira nos 50m peito. O brasileiro superou o russo Vladimir Morosov, líder isolado do ranking da Copa do Mundo, que minutos antes havia vencido os 100m livre em Pequim.

Como não se classificou para a Olimpíada do Rio de Janeiro, Felipe Lima tem se dedicado nesta temporada às competições em piscina curta. O objetivo dele é a disputa do Mundial de Windsor, no Canadá, em dezembro.

O brasileiro volta à piscina na noite desta sexta-feira para tentar a vaga na final dos 100m peito. Ele nada as eliminatórias às 23h28 no horário de Brasília. Se ficar entre os oito melhores tempos, luta por medalha no sábado às 8h21.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação