Siga o OTD

Nado Artístico

Bernardo Santos e Anna Veloso vão à final do dueto técnico misto

Brasileiros marcaram 196.6817 e ficaram em nono lugar na preliminar, se garantindo na final do Mundial de Doha

Anna Veloso e Bernardo Santos pousam para foto na prova de dueto misto do nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha
(Foto: Divulgação/CBDA)

Mais uma final para o nado artístico brasileiro no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar. Bernardo Santos e Anna Giulia Veloso ficaram em nono lugar na preliminar do dueto técnico misto, com 196.6817, e garantiram um lugar na decisão da prova. A disputa por medalhas acontecerá neste domingo (04), às 14h (horário de Brasília).

Bernardo e Anna fizeram uma apresentação consistente, com 26.100 de dificuldade, 84.7500 de impressão artística e 111.9317 de execução. O acumulado de 196.6817 fez com que os brasileiros ficassem em nono lugar entre os 13 duetos da disputa preliminar. Assim, eles garantiram um dos 12 lugares na final. A China, com Wentao Cheng/Haoyu Shi, foi a líder, com 250.5150.

Para a final, os resultados da preliminar serão zerados. Os 12 duetos farão novas apresentações neste domingo e as notas obtidas por eles definirão a colocação final. Os brasieiros serão a quarta dupla a entrar em ação. Além de Brasil e China, a decisão contará com duplas de Itália, Espanha, Cazaquistão, México, Chile, Colômbia, Suécia, Sérvia, Tailândia e Bulgária.

Primeiro homem brasileiro a competir no nado artístico em Mundiais, Bernardo Santos já acumula duas finais em Doha. Além do dueto técnico misto ao lado de Anna Veloso, o aleta de 23 anos disputará a decisão do solo técnico masculino, na segunda-feira (05), às 14h. Ele ainda competirá no dueto livre misto, também com Anna, mas não está inscrito na disputa do solo livre.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Nado Artístico