Siga o OTD

Nado Artístico

Brasileiro de nado artístico reúne principais atletas do país

Campeonato Brasileiro de nado artístico acontece nesta semana, no Rio de Janeiro, reunindo principais nomes da modalidade

atletas do nado artístico durante disputa do Campeonato Brasileiro
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Começa nesta quinta-feira (25), o Campeonato Brasileiro Interclubes de nado artístico, principal competição da modalidade no país. O evento acontecerá até domingo, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro (RJ), contando com a presença de 101 atletas de nove clubes, incluindo competidores de Peru e Uruguai.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Campeonato Brasileiro Interclubes de nado artístico tradicionalmente ocorre no fim do ano, mas foi antecipado para o primeiro semestre nesta temporada. O Flamengo é o atual campeão tanto no sênior quanto no júnior e, assim, conta com os principais destaques do torneio.

Laura Miccuci, Jullia Catharino e Gabriela Regly, todas atletas do Rubro-Negro, estarão presentes na competição nacional. Elas integram a seleção brasileira que irá disputar o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, em julho.

Pela programação do Campeonato Brasileiro, as provas começam na quinta-feira e vão até domingo. Todos os dias, as disputas se iniciam às 8h30 e terminam no fim da tarde. A exceção é o sábado, pois haverá disputas apenas pela manhã. A entrada para o público é gratuita. Dessa forma, confira a programação completa aqui.

*Com informações de Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Nado Artístico