Siga o OTD

Nado Artístico

Flamengo conquista mais cinco ouros no Brasileiro

Competindo em casa, o Flamengo segue dominando o Brasileiro de nado artístico de 2021 e conquistou mais cinco ouros na tarde desta sexta-feira (17)

Dueto Luísa Borges e Laura Miccuci nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019
Laura Miccuci e Luisa Borges duelaram no Brasileiro e competem juntos pelo Brrasil (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Depois de conquistar dois titulos na abertura do Brasileiro de nado artístico de 2021, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, o Flamengo subiu no lugar mais alto do pódio mais cinco vezes. Na tarde desta sexta-feira (19), a equipe carioca conquistou o título no Dueto feminino sênior, equipe júnior, dueto técnico misto sênior, equipe sênior e solo técnico feminino.

+Guido fica em 5º, e Scheffer é 7º nas finais no Mundial

Na disputa do dueto feminino, na categoria sênior, Laura de Souza Miccuci, que representou o Brasil na busca pela vaga olímpica em Tóquio, e Maria Clara Lobo foram melhores no detalhe. Na competição, a dupla conseguiu uma apresentação sem muitos erros e saiu com 79,8202, ficando com a primeira colocação. Maria Bruno e Luisa Borges, do Fluminense, ficaram em segundo com 79,2102, e Anna Giulia Velloso e Luiza Rodrigues, também do tricolor carioca, foram bronze com 73,7919.

Na disputa por equipes, na categoria junior, o Flamengo também ficou com o primeiro lugar no Brasileiro de nado artístico ao somar 70,7621. O segundo lugar foi para o Paineiras, com 69,0229, e o bronze ficou com o Tijuca Tênis Clube, com 68,2913.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Gabriela Regly Teixeira e Bernardo da Silva dos Santos foram os campeões na disputa do duelo misto. Na prova, a dupla do Flamengo terminou com 73,6086 e ficou com o ouro. Celina Tiemi Seabra Rangel e Murillo Henrique Teixeira da Cunha, do Paineiras, ficaram com a prata ao somar 70,1291 e Anna Giulia Velloso e Lael Barbosa, do Fluminense, foram bronze com 69,1911.

Domínio por equipes

Na disputa por equipes, na categoria sênior, o Flamengo dominou a prova no Brasileiro de nado artístico de 2021. Na prova, o time conseguiu somar 77,0199 e ficou quase cinco pontos na frente do segundo colocado, o Fluminense, que terminou 72,5894. O bronze foi para outra equipe do tricolor carioca, com 66,5337.

Na disputa do solo técnico feminino, Jaddy Milla Portela Passos, também fo Flamengo, ficou com o ouro ao completar sua prova com 74,2634. A prata no Brasileiro de nado artístico ficou com Celina Tiemi Seabra Rangel, do Paineiras, com 72,7585, e o bronze foi para Ana Beatriz Nunes do Fluminense, com 72,1785.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Nado Artístico