Siga o OTD

Nado Artístico

Flamengo conquista três ouros em quatro provas no Brasileiro

Bernardo Santos foi o campeão no solo masculino e, com Gabi Regly, levou o dueto misto. O terceiro título nacional do clube foi na equipe júnior, e a prata saiu no solo feminino

Flamengo Campeonato Brasileiro nado artístico livre júnior
(Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo conquistou três ouros e uma medalha de prata em quatro provas do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico. Bernardo Santos venceu no solo masculino e no dueto misto com Gaby Regly. A equipe junior do clube carioca também foi a melhor do Brasil. No solo feminino, Vitória Casale ficou com a segunda colocação. A competição termina neste domingo com a definição das campeãs do dueto feminino. As provas começam às 9h.

Bernardo Santos desbancou o favorito Fabiano Ferreira, do Fluminense, por 0,33 décimos. Fez 72.516 pontos contra 72.483 somados pelo rival tricolor. Murillo Henrique da Cunha, do Paineiras, atingiu 70.666 e ficou com o bronze. No solo feminino, Giulia Velloso, do Fluminense, ficou com a medalha de ouro ao somar 76.716 pontos. Vitória Casale, do Flamengo foi prata com 76.150 pontos, e o bronze foi para Rafaela Geraldi, do Paineiras, com 75.016.

“Nossa, tô explodindo de alegria! É uma vitória que a gente vem lutando muito, e conseguir isso pelo Flamengo, trazer esse título pra casa, é muito bom. É muito sacrifício que a gente faz em busca desse resultado. Agradeço à Roberta Perillier, que me apoia muito e à Nação”, disse Bernardo Santos.

Livre Júnior

O Brasileiro de nado artístico por equipes da categoria Livre Júnior teve vitória do Flamengo com 144.478 pontos, entre a prova de hoje e a apresentação técnica da sexta-feira (17). Ana Clara Santos, Eduarda Carrilho, Giovana Leal, Jaddy Milla Passos, Julia Bouças, Luzia Galvez, Manuella Batista e Grazielly Miranda formaram o time vencedor no Brasileiro de nado artístico. O Paineiras ficou com a prata com um total de 140.639 pontos e completou o pódio a equipe do Tijuca Tênis Clube, com 137.241 pontos.

+ Ana Marcela é eleita a melhor do mundo pela sétima vez na maratona aquática

“Depois de tantos treinos e muitos dias de luta, o ouro chegou!”, disse Julia Bouças. Jaddy, a mais experiente da equipe, também falou sobre a conquista. “Tenho muito orgulho das meninas, sou muito feliz e muito grata de competir em casa. Só tenho a agradecer.” Ana Clara falou sobre os desafios enfrentados até a medalha de ouro. “Fácil não foi. Nem todo mundo compete na mesma categoria. Muitas vezes tivemos que treinar separadas e quando conseguimos nos juntar apareceu esse resultado maravilhoso.” As atletas, muito emocionadas, dedicaram o título à técnica Marina Valladão.

Dueto Misto

Na sequência, foram realizadas as provas do Dueto Misto Livre Sênior. E com 77.316 pontos, o Flamengo levou mais uma medalha de ouro com a dupla formada por Bernardo Santos e Gabi Regly. Luiza Borges e Fabiano Ferreira, do Fluminense, conquistaram a medalha de prata com 77.083 pontos. O dueto do Paineiras, formado por Celina Rangel e Murillo da Cunha, levou o bronze com 73.566.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bernardo vibrou com mais um ouro competindo em casa. “Estou arrepiado até agora. Vamos buscar mais títulos pela frente!” Gabi Regly falou sobre a ansiedade de competir na Gávea. “A gente sabia que ia ser muito difícil, muito disputado, sentimos que nadamos bem e estamos muito felizes e agradecidos pelo trabalho valer a pena. Entregamos o melhor, tudo o que podíamos e a sensação é dever cumprido.”

Mais em Nado Artístico