Siga o OTD

Nado Artístico

Flamengo estreia com vitórias no Campeonato Brasileiro

Bernardo Santos conquistou o ouro no solo técnico masculino, enquanto a equipe rubro-negra venceu o highlight feminino

Flamengo estreia com vitórias no Brasileiro de nado artístico
(Paula Reis/CRF)

O primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de nado artístico foi realizado na última quinta-feira (16), no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea (RJ). E o Flamengo foi o grande destaque do dia, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata. A competição vai até domingo (19).

No solo técnico masculino, Bernardo Santos conquistou o ouro com 71.039 pontos. O atleta fez uma apresentação com excelente combinação entre a rotina técnica e os elementos artísticos, e superou Fabiano Ferreira, do Fluminense, que ficou com a prata, somando 70.826. Thiago Paes, do Tijuca Tênis Clube, levou o bronze.

+Guido fica em 5º, e Scheffer é 7º nas finais no Mundial

“Nem sei explicar o que estou sentindo. Venho lutando por esse ouro faz muitos anos e ele é resultado de muito treino e de um esforço gigantesco. Estar no Flamengo tem feito toda a diferença. Estou muito feliz. Muita água vai rolar ainda no campeonato e vamos lutar muito pelas medalhas de ouro”, celebrou Bernardo, que veio há três anos sozinho da Paraíba morar no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No feminino, Maria Bruno, do Fluminense foi a grande campeã, enquanto Julia Catharino, medalha de bronze no Pan-Americano Júnior pela seleção brasileira, garantiu a prata para o Flamengo. E medalha de bronze ficou Luiza Rodrigues, também do Flu.

Por fim, na prova de highlight do Brasileiro de nado artístico, as meninas do Flamengo brilharam e levaram a melhor. O conjunto formado por Gabi Regly, Giovana Faria, Giovana Stephan, Jullia Catharino, Laura Miccuci, Lorena Molinos, Vitória Casale, Maria Clara Lobo, Duda Miccuci e Maria Luiza Fonseca fez uma belíssima apresentação e conquistou o título com 79.500. O Fluminense ficou em segundo com 75.850, e o Santa Mônica completou o pódio com 68.250.

Mais em Nado Artístico

viagra