Siga o OTD

Nado Artístico

Campeonato Brasileiro conhece seus primeiros campeões

Disputado no Paineiras, em São Paulo, o Brasileiro de nado artístico de 2021 conheceu seus primeiros campeões da edição nesta sexta-feira (10)

Brasileiro de Nado Artístico
Foto: Amanda Batista

O Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil de Nado Artístico definiu seus primeiros atletas campeões. A competição é realizada no Paineiras do Morumby, em São Paulo, e reúne atletas das categorias de base da modalidade.

Nestes dois primeiros dias, foram realizadas as provas de figura e as rotinas livres das provas de solo juvenil e dueto infantil.

-Stephanie Balduccini quebra dois recordes no Brasileiro

Na categoria juvenil, Ana Clara de Almeida, do Flamengo, levou o título tanto na prova de figuras (70,5357), quanto na rotina livre do solo (72,7000). Natália Kolisnyk foi prata na prova de figuras (69,5102) e na rotina livre (71,4000). Gabriela Garcia completou o pódio figuras (65,3622) e solo (68,8500).

Entre os homens, Gabriel França, do Tijuca, conquistou dois ouros com 61,1837 (figuras) e  56,9000 (rotina livre do solo). Samuel dos Santos obteve a prata com 46,6071 (figuras) e 50,9500 (solo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os atletas infantis tiveram as provas de figuras e as rotinas livres do dueto. O dueto do Paineiras formado por Lorena Lorenzetti e Fernanda Auger, com Manuela Garcia como reserva, teve média de 55,5657 na prova de figuras e 54,9000 na rotina livre do dueto. A prata foi para o dueto do Tijuca formado por Alice Bayão e Helena Ribeiro, que teve 47,2535 na prova de figuras e 51,5000 no dueto.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Nado Artístico