Siga o OTD

Basquete

Gui Santos estreia nos Warriors com destaque na Summer League

Brasileiro foi o cestinha do time com folgas e o segundo maior pontuador do jogo, tudo sob olhares do astro Stephen Curry. Gui também foi bem nos rebotes e nas roubadas de bola

Gui Santos Golden State Warriors Draft NBA Summer League
(twitter/warriors)

O brasileiro Gui Santos estreou com destaque no Golden State Warriors na noite deste sábado (2). Ele marcou 23 pontos, com aproveitamento de 53,8% nos arremessos, matando sete de 13 com uma de quatro do perimetro. Além disso, pegou seis rebotes, deu uma assistência, roubou três bolas e ainda deu um toco nos 25min minutos que ficou em quadra na partida contra o Sacramento Kings pela Summer League na NBA. O lado ruim foram os erros, seis, o pior do jogo no quesito. Os Warriors, atuais campeões do basquete dos Estados Unidos, perderam o confronto por 86 a 68.

Gui Santos foi o cestinha dos Warriors na partida, bem acima do segundo melhor do time, Payton Willis, que anotou 12 em 28min27s. Foi também o maior reboteiro da equipe. Somente Keegan Murray, do Sacramento Kings, marcou mais pontos que o brasileiro no confronto, foram 26 em 28min12s. Tudo isso diante de um torcedor especial, já que o astro Stephen Curry estava assistindo pessoalmente o jogo. Curry é quatro vezes e atual campeão da NBA defendendo o Golden State, além de duas vezes MVP da temporada regultar e uma das Finais, essa exatamente na última temporada.

+ Raulzinho fecha com os Cavaliers para temporada 2022-2023 

Busca por espaço

A Summer League é uma série de pequenos torneios realizados antes do início da temporada regular da NBA onde as equipes geralmente colocam jogadores ainda em busca de espaço nos elencos principais. Muitos deles são novatos, como é o caso de Gui Santos, draftado recentemente pelo Golden State. Na versão atual, a liga de verão é composta pela California Classic Summer League, que começou neste sábado e vai até terça-feira (5), a Utah Jazz Summer League, entre terça e quinta (7), e a Las Vegas Summer League, de quinta até o dia 17. Os Warriors voltam a quadra neste domingo (9) para enfrentar o Los Angeles Lakers e, na terça, pegam o Miami Heat.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete