Siga o OTD

Mundiais

Brasil estréia no Mundial de Handebol brigando para fugir da lanterna










Desfalcado de sua principal estrela, o armador Bruno Souza (que pediu dispensa por problemas particulares), com apenas quatro integrantes da equipe que disputou as Olimpíadas de Pequim e com um técnico-tampão (Washington Rodrigues, no lugar do espanhol Jordi Ribera), o Brasil inicia neste sábado sua participação no 21º Campeonato Mundial masculino de handebol, que será disputado na Croácia. E o único objetivo é fugir da lanterna.

Sem medo de errar, se for feita uma comparação com o futebol, o Brasil é uma Jamaica no mundo do handebol. Uma equipe que é forte no continente sul-americano, mas que fora dele não é páreo para as grandes potências do planeta, como Alemanha (atual campeã), Polônia, Dinamarca, Noruega, entre outros. No último Mundial, a seleção brasileira terminou em 19º lugar, entre 24 participantes.

O Brasil integra o Grupo D da competição, ao lado de Dinamarca, Noruega, Egito, Sérvia e Arábia Saudita. A estréia neste sábado será contra a Dinamarca, às 16h15 (horário de Brasília).

Confira aqui a tabela do Mundial masculino de handebol, cuja abertura oficial será nesta sexta-feira, com a partida entre Croácia e Coréia do Sul.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundiais